Ícone do site Rápido no Ar

Dupla pratica furto em casa que está para alugar e acaba presa pela PM de Limeira

Foto: Polícia Militar

Dois homens, um de 27 e outro de 46 anos, moradores dos bairros Santa Eulália e Cecap, respectivamente, em Limeira (SP), foram presos neste sábado (19), por policiais militares da 1ª Companhia do 36º Batalhão, acusados de praticar furto em um imóvel da Rua Vicente Ferraz de Pacheco, no Jardim São Manoel.

Segundo a PM, durante desenvolvimento da “Operação Impacto 100 dias”, a equipe recebeu informações, via Whatsapp da Companhia, enviada no grupo “Vizinhança Solidária”, com o relato de que moradores teriam vizualizado dois indivíduos em frente a uma residência que estaria para alugar,

Um dos individuos, de acordo com as testemunhas, vestia camiseta preta e bermuda, e teria pulado o muro. O comparsa, que ficou na “cobertura”, do lado de fora da residência, era moreno, vestia calça escura e camiseta preta.

Diante das informações, os policiais se deslocaram até o endereço mencionado na denúncia, foi possível entrar no local, por meio do muro de um vizinho, mas os criminosos já haviam se evadido levando torneiras e fiação eletrica.

Com auxílio de um dos vizinhos, que forneceu imagens de suas câmeras para os PMs, teve início o patrulhamento e cerca de 200 metros do local, os dois foram vistos entrando numa área verde da Via Antônio Cruãnes Filho, próximo Clube do Galo.

A equipe desembarcou da viatura e iniciou a perseguição a pé, momento em que um dos envolvidos se entregou e falou: “perdi, perdi senhor”. O outro foi pego após um PM lhe passar uma rasteira. Como ele caiu, um policial o algemou.

Foi requisitado exame pericial para o imóvel, a dupla foi levada até a Santa Casa, para exames cautelares, onde não foram constatadas lesões. Um deles se queixou de uma torsão no punho direito, mas informou que foi devido a uma queda em data anterior.

Terminados os exames, os dois foram levados para o Plantão Policial de Limeira, onde permaneceram à disposição da Justiça. Eles irão responder por furto qualificado e os objetos foram recuperados.

Da ocorrência participaram os soldados Vechietin e Wende, da Unidade de Serviço  I-36135, os quais contaram com apoio do CGP 1 (Comando de Grupo Patrulha) 36139, com o 1º sargento Salvador e cabo Daniel, e ainda da equipe de Dejem (Diária Extraordinária) com o 2º sargento Oseias e soldado Moisés,

Sair da versão mobile