Ícone do site Rápido no Ar

Dupla agride agentes do SAMU, danifica ambulância e bate em atendente e frentista de posto em Piracicaba

Foto: Reprodução/Vídeo

Dois homens que consumiam bebida alcoólica num posto de combustível do bairro Piracicamirim, em Piracicaba (SP), no último final de semana, agrediram agentes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que abasteciam a ambulância, ameaçaram pegar arma em um veículo para matá-los e um deles agrediu a atendente da loja de conveniência que chegou a cair, além de dar um soco em um frentista.

Tudo isso, segundo apurou a Guarda Civil Municipal (GCM), sem que ninguém fizesse nada aos dois. O mesmo homem que agrediu a atendente, e que vestia uma camiseta azul, conforme mostram as câmeras de segurança, aparece chutando a ambulância e causando danos.

As imagens também mostram que quando o homem de camiseta azul não conseguiu danificar a ambulância no chute, acabou pegando uma estava de ferro e quebrou os vidros.

Segundo a GCM, por solicitação da Central 153, uma equipe setorial deslocou-se até o posto, em apoio à equipe do SAMU B-06. No local, segundo relato dos agentes, e confirmado por duas testemunhas, que são frentistas, os profissionais do SAMU abasteciam a ambulância quando foram hostilizados pelos dois indivíduos de pele clara, sendo um de meia-idade e o outro mais jovem.

Ambos estavam em visível estado de alteração, possivelmente confundindo os agentes com outras pessoas, iniciaram as agressões físicas contra eles, danificaram a ambulância (inclusive quebrando os vidros), e também agrediram os dois frentistas já mencionados.

Em seguida, os agressores furtaram um extintor do posto e fugiram em um veículo Honda Fit, cor prata, tomando rumo ignorado. Foi realizado patrulhamento pelas imediações, mas sem sucesso. De volta ao posto, os GCMs orientaram as vítimas a registrarem Boletim de Ocorrência no Plantão Policial.

Elas informaram que aguardariam a proprietária do posto entregar as imagens do circuito interno de monitoramento para facilitar a identificação dos agressores, pela Polícia Civil, para posteriormente se deslocarem ao Plantão Policial.

Conforme informações colhidas, nenhum dos envolvidos apresentou ferimentos graves, não havendo necessidade de encaminhamento médico.

Sair da versão mobile