Grêmio e São Paulo se enfrentam hoje, às 19h, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo do Premiere no pay-per-view.
Os donos da casa iniciaram a rodada em 13º lugar, com 33 pontos, 10 a menos do que o Bahia (6º). Já os comandados de Hernán Crespo ocupam a 8ª posição, com 38.
Ambos os times foram derrotados na última rodada. O Imortal perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista, enquanto o Tricolor perdeu o clássico Choque-Rei para o Palmeiras por 3 a 2, de virada, no Morumbis.
Com chances remotas de título e só com o Campeonato Brasileiro para disputar até dezembro, o São Paulo tem como principal objetivo conquistar uma vaga na próxima Libertadores.
O departamento médico do São Paulo está cheio: Rafael Tolói, Luan, Oscar, André Silva, Calleri e Ryan Francisco. O volante Pablo Maia e o lateral Enzo Díaz cumprem suspensão. Convocado para a seleção paraguaia, o meio-campista Bobadilla deve ser preservado para minimizar o desgaste físico.
No Grêmio, o goleiro Tiago Volpi, o zagueiro Balbuena, os meio-campistas Monsalve e Villasanti e os atacantes Braithwaite e Willian estão lesionados.
Fica a expectativa se o clube consegue reverter os cartões do lateral Marlon e do zagueiro Kannemann pelas polêmicas de arbitragem em Bragança Paulista. O caso está em análise pelo STJD.
Esse duelo tricolor terminou com pelo menos um vencedor desde 2020. O último empate foi registrado em 30 de dezembro de 2020, pela Copa do Brasil. Desde então foram três vitórias gremistas e cinco são-paulinas.
Em 99 jogos disputados entre as equipes, o São Paulo soma 36 vitórias, contra 33 do Grêmio, além de 30 empates. No primeiro turno, Aravena abriu o placar para o time gaúcho no Morumbis, mas Arboleda e André Silva viraram.
Outros dois jogos serão disputados nesta noite, ambos às 21h30: Juventude x Fluminense e Vitória x Bahia.
Grêmio x São Paulo
Grêmio – Gabriel Grando; Marcos Rocha, Erick Noriega (Gustavo Martins), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar (Dodi), Arthur, Edenilson e Alysson; Amuzu e Carlos Vinícius (André Henrique). Técnico – Mano Menezes.
São Paulo – Rafael; Arboleda, Alan Franco e Ferraresi (Sabino); Cédric, Luiz Gustavo, Alisson, Marcos Antônio e Wendell; Gonzalo Tapia e Luciano. Técnico – Hernán Crespo.
Árbitro – Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Local – Arena do Grêmio, às 19h.

