Ícone do site Rápido no Ar

Duelo de tricolores hoje no Morumbis pelo Brasileirão

Erico Leonan / São Paulo FC

São Paulo e Grêmio se enfrentam hoje, às 21h30, no Morumbis, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após vencer o Primavera por 2 a 1, no sábado, e entrar na zona de classificação para o mata-mata do Paulistão, o São Paulo volta suas atenções para o Brasileirão.

Atualmente, o técnico comandado por Hernán Crespo está na sétima colocação, com quatro pontos, após vencer o Flamengo por 2 a 1, no Morumbis e empatar com o Santos por 1 a 1, na Vila Belmiro. Vale lembrar que o São Paulo não perde há quatro jogos.

O Imortal estreou com derrota para o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1 e se reabilitou em grande estilo, ao golear o Botafogo por 5 a 3, no Sul, com direito a três gols do artilheiro Carlos Vinícius. Desta forma, ocupa a nona posição, com três pontos.

O Grêmio também avançou para as semifinais do Campeonato Gaúcho ao derrotar o Novo Hamburgo por 1 a 0, em sua arena, gol também de Carlos Vinícius.
O técnico Luis Castro não sabe se vai poder contar com o lateral-direito João Pedro. Ele será reavaliado por conta de um trauma no joelho. Além dele, Monsalve, Villasanti e Braitwhite seguem no departamento médico.

São Paulo e Grêmio se enfrentaram 100 vezes na história. São 36 vitórias do time paulista, 34 dos gaúchos e 30 empates. Na última vez que os clubes se encontraram, o Grêmio saiu com a vitória por 2 a 0.

Apresentado

O lateral-direito Lucas Ramon foi apresentado como novo reforço do São Paulo, no CT da Barra Funda. O jogador de 31 anos chega ao Tricolor com contrato até 31 de dezembro de 2027, com cláusula de renovação automática em caso de cumprimento de meta esportiva.

Lucas Ramon estava no Mirassol, clube com o qual tinha contrato até abril. Ao final do ano passado, o jogador assinou um pré-contrato com o São Paulo, mas não houve acordo pela liberação antecipada. Em dificuldades financeiras, o Tricolor não topou pagar para tirá-lo do clube do interior antes do final do vínculo. Para conseguir sua liberação, o lateral abriu mão de valores e antecipou sua chegada.

Em três temporadas, disputou 128 jogos pelo Mirassol, tendo marcado nove gols.

Situação

A 3ª rodada foi aberta ontem com Vitória 1 x 2 Flamengo. Hoje, às 19h – Mirassol x Cruzeiro e Chapecoense x Coritiba; às 20h – Atlético/MG x Remo e às 21h30 – Vasco da Gama x Bahia e São Paulo x Grêmio. Amanhã, às 19h – Athletico/PR x Santos e Fluminense x Botafogo; 20h – Corinthians x Red Bull Bragantino e às 21h30 – Internacional x Palmeiras. Ontem jogaram Vitória x Flamengo.

A classificação está assim: 1) Red Bull Bragantino 6, 2) Palmeiras, Chapecoense, Mirassol, Fluminense, Bahia, São Paulo e Flamengo 4, 9) Botafogo, Grêmio, Athletico/PR, Coritiba e Vitória 3, 14) Vasco da Gama, Atlético/MG, Internacional, Santos e Remo 1, 19) Corinthians e Cruzeiro 0.

São Paulo x Grêmio
São Paulo – Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino; Maik, Danielzinho, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Luciano e Calleri. Técnico – Hernán Crespo.
Grêmio – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur, Noriega e Willian; Amuzu, Carlos Vinícius e Tetê. Técnico – Luís Castro.
Árbitro – Sávio Pereira Sampaio (DF)
Local – Morumbis, às 21h30.

Sair da versão mobile