Fluminense e São Paulo se enfrentam hoje, às 21h30, no Maracanã, pela 32ª do Brasileirão. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. O Tricolor das Laranjeiras, atual campeão da Taça Libertadores da América, está em 9º lugar, com 47 pontos, um a mais que o Tricolor Paulista, que está em 10º.
O São Paulo terá 12 desfalques. A lista conta com os lesionados Galoppo, Igor Vinicius, Calleri, Marcos Paulo, Alexandre Pato e Rodrigo Nestor. O meia Wellington Rato está suspenso. Além deles, James Rodríguez, Arboleda e Ferraresi, convocados para suas seleções. Já Caio Paulista e Michel Araújo pertencem ao Fluminense e não jogam por questões contratuais.
Por outro lado, Beraldo, Pablo Maia e Patryck, que estavam treinando com a Seleção Brasileira Sub-23, têm presenças garantidas.
O Fluminense terá dois desfalques. O zagueiro Nino e o atacante John Kennedy estão suspensos. O zagueiro e capitão foi expulso após confusão com Gabigol no clássico contra o Flamengo. Já o herói contra o Boca Juniors foi advertido com o terceiro cartão amarelo.
O volante André e o meia John Arias disputam as Eliminatórias da Copa do Mundo e podem não estar disponíveis para partida.
A tendência é a de que Marlon atue ao lado de David Braz na zaga, pois Felipe Melo ainda se recupera de lesão e não joga. Martinelli, no lugar de André, e Lima, na vaga de Arias, podem ganhar chance no meio. No ataque, Yony González pode substituir John Kennedy.
Situação
Jogos atrasados do Campeonato Brasileiro. Hoje, 19h – Cruzeiro x Vasco da Gama e às 21h30 – Fluminense x São Paulo. Amanhã, às 19h – Fortaleza x Botafogo e às 21h30 – Flamengo x Red Bull Bragantino.
Na classificação: 1) Palmeiras 62, 2) Botafogo 60, 3) Grêmio e Red Bull Bragantino 59, 5) Atlético/MG e Flamengo 57, 7) Athletico/PR 51, 8) Cuiabá e Fluminense 47, 10) São Paulo 46, 11) Corinthians 44, 12) Fortaleza e Internacional 43, 14) Santos 42, 15) Vasco da Gama e Cruzeiro 40, 17) Bahia 38, 18) Goiás 35, 19) Coritiba 29 e 20) América/MG 21.
Fluminense x São Paulo
Fluminense – Fábio; Samuel Xavier, Marlon, David Braz e Marcelo; Alexsander, Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Keno e Yony González. Técnico – Fernando Diniz.
São Paulo – Rafael, Rafinha, Beraldo, Diego Costa e Welington; Gabriel Neves, Pablo Maia, Alisson e Lucas Moura; Luciano e Juan (Erison). Técnico – Dorival Júnior.
Árbitro – André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Local – Maracanã, às 21h30.