Atlético-MG e Palmeiras fazem hoje um dos principais jogos da abertura do Brasileirão 2026. Os rivais se enfrentam às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo do Sportv e Premiere.
Embalado pela vitória sobre o São Paulo por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras volta o foco para essa competição nacional. Maior campeão da história, o Verdão inicia a caminhada em busca do 13º título.
Recuperado de um incômodo na coxa, Vitor Roque participou integralmente das atividades e deve retornar à escalação titular.
Entre os desfalques, Lucas Evangelista e Figueiredo seguem em processo de transição física no gramado, enquanto Paulinho faz tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance.
Felipe Anderson, em processo de recondicionamento físico, sentiu incomodo no joelho e não viajará com o restante do grupo. O meio-campista foi submetido a exames de imagem, que descartaram lesão no local.
A equipe quer deixa para trás a última temporada, quando brigou até as rodadas finais, mas acabou vendo o rival Flamengo ficar com a taça.
O único estreante pelo Verdão na competição é Marlon Freitas, campeão em 2024 com o Botafogo.
Do outro lado, o Atlético-MG chega motivado após vencer o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, no Campeonato Mineiro, com gols de Bernard e Hulk.
O Galo foi ao mercado e anunciou as contratações de Alan Minda, Maycon, Renan Lodi, Ángelo Preciado, Victor Hugo e Mateo Cassierra. Já o atacante Rony está indo para o Santos.
No Brasileirão do ano passado, a equipe mineira terminou na 11ª colocação, com 48 pontos.
Em 87 jogos disputados entre as equipes, o Palmeiras soma 40 vitórias, contra 27 do Atlético-MG, além de 20 empates. No último encontro válido pelo segundo turno do Brasileirão 2025, o Verdão venceu por 3 a 0, em BH, com tranquilidade.
Reforço
O Palmeiras confirmou a contratação em definitivo do jovem meio-campista Larson, de 20 anos. O clube exerceu a opção de compra junto ao Goiás e firmou um vínculo de longa duração com o atleta, que se estende até o final de 2030.
O meio-campista chegou ao Palmeiras por empréstimo para a base e rapidamente chamou a atenção.
No Sub-20, o atleta participou de 32 partidas, marcou três gols e foi campeão brasileiro da categoria em 2025.
A performance o levou a ser observado pela comissão técnica de Abel Ferreira, que o integrou aos treinos da equipe principal no final de 2025.
Atlético/MG x Palmeiras
Atlético-MG – Everson; Natanael, Ruan Tressoldi, Júnior Alonso e Renan Lodi; Alan Franco, Maycon, Victor Hugo e Bernard; Dudu e Hulk. Técnico – Jorge Sampaoli.
Palmeiras – Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Luis Pacheco, Marlon Freitas, Mauricio e Allan; Flaco López e Vitor Roque (Sosa). Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Local – Arena MRV, em Belo Horizonte, às 19h.

