Ícone do site Rápido no Ar

Duas crianças morrem após serem picadas por escorpiões no interior de SP

O menino Pablo Henrique Araújo Laureto dormia na casa da avó

Um menino, de 9 anos, morreu neste domingo (25), após ser picado por um escorpião enquanto dormia, em Araçatuba (SP). É a segunda morte seguida de criança por acidente com esse aracnídeo em dois dias na mesma região.

Nicoly, de 9 anos, morreu após ser picada por um escorpião em Bariri, interior de São Paulo.

No sábado (24), uma menina da mesma idade morreu em Bariri (SP), após receber uma picada. Desde o início do ano, nove crianças morreram no interior paulista em decorrência de picadas de escorpião.

O menino Pablo Henrique Araújo Laureto dormia na casa da avó, no bairro Guanabara, quando acordou, na madrugada de sábado, reclamando de dores na região do ouvido. Os pais foram chamados e ele recebeu o primeiro atendimento no Pronto Socorro Municipal, de onde foi encaminhado para a Santa Casa de Araçatuba.

Como o estado de saúde era grave, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu. O sepultamento do garoto acontece na manhã desta segunda-feira (26).
[sg_popup id=”69817″ event=”inherit”][/sg_popup]
Pablo é a segunda criança que morre após ser picada por escorpião este ano em Araçatuba. Em abril, a menina Priscila Claudenícia de Oliveira Silva recebeu a picada quando brincava na casa da avó e não resistiu. A cidade já havia registrado duas mortes de crianças em 2017. Dados divulgados na última sexta-feira (23) pelo município indicam que 1.036 pessoas foram picadas por escorpiões na cidade desde o início do ano.

No interior de São Paulo, este ano, outros óbitos aconteceram em Ourinhos, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Barra Bonita, Miguelópolis e Bauru. Os casos levaram o Ministério Público Federal (MPF) a acionar o Estado e União para disponibilizar o soro antiescorpiônico em 11 municípios da região. O antídoto já foi fornecido.

teste
Sair da versão mobile