Ícone do site Rápido no Ar

”Drive Thru” na Toledo Barros vacina 500 idosos contra gripe em apenas 1 hora em Limeira

A Prefeitura de Limeira (SP) retomou hoje (31) a campanha de vacinação contra a contra a gripe e o movimento na Praça Toledo Barros foi intenso. Em um hora de trabalho, 500 pessoas foram vacinadas. O prefeito Mario Botion acompanhou as atividades.

Na praça central, a Prefeitura atende idosos por meio do sistema “drive thru”, perto do Teatro Vitória, a fila de carros com idosos para serem imunizados dava a volta na Toledo Barros. O atendimento nesse ponto é somente para idosos com dificuldade de locomoção e que não precisam descer do carro. Esse modelo de sistema funciona das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

Hoje, duas tendas para vacinar os idosos foram montadas e mobilizados mais de 20 servidores, incluindo profissionais de saúde e agentes de trânsito.

PUBLICIDADE

Também há outros pontos de vacinação, como nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Nesses trechos, a vacinação ocorre do lado externo para evitar aglomeração. “Nesse primeiro momento, o foco da campanha, que vai até 15 de abril, é vacinar os idosos, a partir dos 60 anos, e os profissionais da saúde que estão na linha de frente do atendimento à população”, informou.

Segundo a Secretaria de Saúde, o volume de doses recebidas ainda é insuficiente para atender à demanda programada na cidade. A pasta solicitou mais de 90 mil doses à Secretaria Estadual da Saúde, porém recebeu até agora apenas 32,1 mil doses – incluindo esse terceiro lote.

Serviço:

Além do “drive thru”, o município tem 12 pontos de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

Jardim Planalto
Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº
Jardim Vista Alegre
Rua Alberto Pelegrino, s/nº
Cecap
Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº
Jardim Aeroporto
Rua Antônio de Luna, s/nº
Nossa Senhora das Dores 2
Av. Vitório Bortolan, 1.080
Tatu
Rua Jacob Degaspari, 71
Parque Hipólito 1
Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº
Parque Abílio Pedro
Rua Agostinho Gianotto, s/nº
Jardim Graminha
Rua Luiz Pereira do Prado, 156
Jardim Nova Limeira
Rua José Fontini, 179
Jardim Nova Suíça
Rua Vereador Samuel Berto, s/nº
Vigilância Epidemiológica
Av. Ana Carolina Barros Levy, 650

Sair da versão mobile