Uma averiguação de maus tratos a animais de grande porte, feita nesta terça-feira (16) por policiais militares da 4ª Companhia de Piracicaba (SP), acabou virando uma ocorrência de receptação de veículo e posse de três armas de fogo. O material ilícito estava num Haras que fica na Estrada 18, no bairro Tupi.
Tudo começou com um chamado feito pela Patrulha Ambiental, unidade da Guarda Civil Municipal (GCM), a qual pedia para a PM a localização de uma ocorrência atendida anteriormente, pela mesma equipe da 4ª Cia, e que versava sobre os maus tratos aos animais.
Para auxiliar a GCM, os militares foram até o local onde o dono os atendeu e autorizou a entrada. Enquanto verificavam as condições dos animais, os PMs observaram um Ford Corcel parcialmente desmontado. Pesquisando dados do veículo constou com furto ocorrido na segunda-feira (15).
Ainda durante a vistoria foram encontradas três espingardas de calibres .24, .28 e .32. O dono da propriedade foi levado para a Delegacia, ouvido e liberado. O carro e as armas foram apreendidos.