Foi preso na manhã desta terça-feira (11) o proprietário de um ferro-velho localizado no Jardim Nova Suíça, em Limeira (SP). Após mais um empresário denunciar que peças furtadas de sua empresa estavam no local, ele deve responder por receptação. Para ser liberado, precisou pagar fiança.
Policiais militares encontraram peças sem origem comprovada no ferro-velho. A vítima reconheceu que parte delas eram suas e tinham sido furtadas no sábado (8). O empresário calcula que as vigas, trilhos, retalhos de chapa e uma caçambinha levados somavam o prejuízo de R$ 3.000. Teve ainda os danos de um alambrado durante o furto.
O dono do comércio de peças e sucatas foi preso em flagrante e pagou fiança de R$ 3.000 para responder em liberdade. Isso porque já esteve envolvido em outra ocorrência similar antes. Segundo noticiado, peças furtadas de duas empresas tinham sido localizadas na tarde de segunda-feira e o comerciante alegou não saber se tratar de produto de furto, pois tinham sido compradas de moradores de rua.