Ícone do site Rápido no Ar

Dois são presos por adulteração de veículo e uso de documentos falsos em Piracicaba

Foto: Baep/Divulgação

Uma operação realizada pela Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (7), resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos na Avenida Dr. Paulo de Morais, no bairro Paulista, em Piracicaba (SP).

Segundo o Comandante do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) , Tenente Coronel PM Golini, a equipe da viatura E-10114, durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia, avistou dois indivíduos ao lado de um veículo Volkswagen FOX de cor preta. As placas do veículo haviam sido furtadas, que já era de conhecimento da equipe.

ADVERTISEMENT

Diante da situação, os indivíduos, ambos de 45 anos, foram abordados. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles. No entanto, ao consultar os registros, constatou-se que um deles era evadido da cadeia pública de Campinas. Já o outro apresentou documento falso do estado do Paraná. Ao ser questionado, ele confessou ter adquirido o documento, mas não soube informar a origem.

Veículo foi apreendido pela PM. Foto: Baep/Divulgação

Durante a busca veicular, os sinais de identificação do veículo estavam intactos, com exceção do lacre da placa que estava rompido. A consulta do número do chassi revelou que o veículo possuía um registro de Apropriação Indébita. Além disso, no porta-luvas do veículo foram encontrados mais dois RGs falsos do estado do Paraná, ambos com a foto do homem abordado. Também foi localizado o seu RG verdadeiro, do estado de São Paulo. Além dos documentos, foram apreendidas duas placas de veículo, dois cheques no valor de R$ 10 mil, três cartões de banco e a quantia de R$ 39.

Diante dos fatos, os indivíduos tiveram seus direitos constitucionais lidos e foram conduzidos ao Plantão Policial de Piracicaba. O Delegado Dr. Carlos Vinicius Martins Lopes ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de adulteração de sinais identificadores, uso de documento falso e captura de procurado. Ambos permanecerão detidos à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile