Ícone do site Rápido no Ar

Discussão em bar de Leme leva a Polícia Militar à prisão de motorista com uma pistola e celular roubado

Foto: Polícia Militar

Uma fiscalização policial realizada na madrugada desta quinta-feira (5), na cidade de Leme (SP), terminou com a prisão em flagrante de um homem de 39 anos, e que trabalha como motorista, que escondeu uma pistola calibre 380 atrás do balcão de um bar, apreensão de 15 munições do mesmo calibre e de um celular Samsung J7 que foi roubado, no município, em abril do ano passado.

Segundo a Polícia Militar de Leme, o objetivo da fiscalização exclusivamente em bares era coibir a prática de delitos e capturar procurados pela Justiça. Às 2h25, passando na frente de um estabelecimento da avenida José Moreira de Queiroz, o 2º sargento Bruno e cabo Bruner, apoiados pelo cabo Teixeira e soldado Sobral, foram alertados por gritos que vinham de um bar – parecia, segundo eles, uma discussão acalourada.

Ao verificarem o que estava acontecendo, os militares viram um homem junto ao balcão, do lado de dentro, e outros cidadãos do lado de fora. Um deles, que não quis ser envolvido como testemunha na ocorrência, falou que o homem que estava encostado no balcão portava uma arma de fogo.

Ao que os PMs se aproximaram, o homem escondeu algo atrás do balcão e foi descoberto que era a pistola municiada. Consultando o IMEI do celular dele, surgiu a queixa de roubo. Levado ao Plantão Policial, por determinação do delegado João Pinheiro Neto, foi arbitrada fiança de R$ 3.100,00. Como não foi paga, o motorista ficou à disposição da Justiça.

Quanto à arma, embora esteja registrada no nome de outra pessoa, não constava queixa de crime. Mesmo assim, ela foi apreendida.

Sair da versão mobile