Ícone do site Rápido no Ar

Dezenove dias após tragédia, Prefeitura do Rio interdita o CT do Flamengo

Dezenove dias depois do incêndio que provocou a morte de dez jogadores da base do Flamengo e deixou outros três feridos, a Prefeitura do Rio interditou nesta quarta-feira o CT do clube, conhecido como Ninho do Urubu.

A interdição foi confirmada depois que fiscais da prefeitura, acompanhados por policiais da Guarda Municipal, visitaram pela manhã o local, que fica na zona oeste da capital fluminense. E esta medida tomada pelas autoridades significou o cumprimento de uma ordem que já havia sido determinada anteriormente pelo município em 2017.

PUBLICIDADE

No edital no qual ordenou a interdição do CT do Flamengo, que foi publicado no dia 24 de outubro de 2017 e foi afixado novamente nesta quarta-feira para cumprimento da medida por parte do clube, a Prefeitura do Rio informou que o CT não possui o “competente alvará de licença para estabelecimento”.

No último dia 15, após reunião com representantes do Ministério Público do Rio (MP-RJ), da prefeitura e outros órgãos de fiscalização, o Flamengo já havia sido informado que a prefeitura iria refazer a ordem de interdição ao Ninho do Urubu, que não foi cumprida pela gestão anterior do clube, em 2017.

Sair da versão mobile