Ícone do site Rápido no Ar

Detran-SP lança campanha ‘No trânsito, dê férias para a morte’

Foto: Governo de SP/Divulgação

O Detran-SP, em parceria com o Governo de São Paulo, deu início nesta semana à nova campanha educativa intitulada “No trânsito, dê férias para a morte”. O objetivo é conscientizar os motoristas e passageiros que pegarão a estrada durante as férias a respeitarem as leis de trânsito e adotarem uma postura mais gentil e segura ao dirigir.

O foco da campanha é utilizar o humor para ressaltar a importância de práticas cotidianas que podem parecer corriqueiras, mas que são fundamentais para a segurança viária. O filme publicitário mostra situações cômicas em que a morte é retratada durante diferentes momentos de férias, enquanto diversos condutores seguem para seus destinos de descanso, respeitando as leis de trânsito.

A campanha está sendo veiculada em rádios, TV, internet e também contará com peças em mobiliário urbano, como relógios e pontos de ônibus, além de placas em estradas de maior movimento no período de férias. Além disso, serão distribuídos flyers com dicas de segurança nas principais saídas de São Paulo, como a Bandeirantes e a Imigrantes, em dois finais de semana deste mês.

Eduardo Aggio, diretor-presidente do Detran-SP, ressalta a importância da conscientização e educação para um trânsito mais seguro, enfatizando a necessidade de evitar a combinação de álcool e direção, além de destacar a importância do controle da alcoolemia. A mistura de bebida e direção pode gerar acidentes graves, sendo uma conduta que deve ser evitada a todo custo.

Além da campanha, o Detran-SP também lista algumas dicas essenciais para aproveitar as férias de julho com segurança e respeito ao trânsito. Entre as orientações estão: não misturar bebida e direção, respeitar os limites de velocidade, descansar bem antes de pegar a estrada, garantir que todos os ocupantes do veículo estejam utilizando o cinto de segurança corretamente, ter os documentos em dia e o celular devidamente carregado para situações de fiscalização, entre outros pontos importantes.

teste
Sair da versão mobile