Apenas um detento não retornou ao sistema prisional de Limeira (SP) após a saída temporária, a “saidinha de Natal”, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
O levantamento da SAP aponta que em Limeira todos os 107 detentos que tiveram o benefício no Centro de Ressocialização (CR) do munícipio retornaram neste início de ano e um dos 52 que deveriam retornar no dia 3 de janeiro ao Centro de Detenção Provisória (CDP) não compareceu e é considerado foragido.
Já em Piracicaba, 46 detentos haviam sido beneficiados do Centro de Detenção Provisória (CDP) e 132 da Penitenciária, além de 40 mulheres do Centro de Ressocialização Feminino (CRF). Destes, uma detenta e três homens não retornaram, dois deles da Penitenciária e um do CDP.
Ainda segundo os dados divulgados pela SAP, dos 4.567 detentos que tiveram o benefício na região, contando a Penitenciária Feminina de Campinas, Centro de Progressão Penitenciária “Prof. Ataliba Nogueira” de Campinas, Centro de Progressão Penitenciária de Hortolândia, Penitenciária “Odete Leite de Campos Critter” de Hortolândia II, Penitenciária III de Hortolândia, CDP Limeira, Centro de Ressocialização de Limeira, Centro de Detenção Provisória “Nelson Furlan” de Piracicaba + APP, Centro de Ressocialização Feminino “Carlos S. de S. Cantarelli” de Piracicaba e Penitenciária “ASP Luís Ricardo Jock Stoduto” também em Piracicaba, 173 detentos, entre homens e mulheres, não retornaram após o término benefício.
Os números divulgados pela SAP ainda podem sofrer alterações.