Ícone do site Rápido no Ar

Desfalcado, São Paulo recebe o Universidad Católica

Twitter do São Paulo

Em boa vantagem, o São Paulo recebe o Universidad Católica, hoje às 21h30, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor venceu o jogo de ida por 4 a 2, no Chile e desta forma, poderá perder até por um gol de diferença.

Tricolor jamais deixou uma classificação escapar após abrir dois ou mais gols de vantagem na partida de ida como visitante. De acordo com levantamento realizado por Alexandre Giesbrecht, do “Anotações Tricolores”, o São Paulo venceu 21 partidas por dois gols de diferença como visitante e sempre assegurou a classificação.

O técnico Rogério Ceni não poderá contar com o lateral-direito Igor Vinícius, com o volante Rodrigo Nestor e com o centroavante Calleri, expulsos em Santiago.

No último treino, Ceni contou com a presença de Nikão e Talles Costa. O lateral Rafinha, que esteve fora da partida em que o São Paulo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, no final de semana em Goiânia, também está de volta.
Andrés Colorado avançou na recuperação e começou a transição física com os preparadores no gramado. Gabriel Sara e Alisson correram no campo sob supervisão dos fisioterapeutas. Já Luan e Caio Matheus fizeram tratamento no Reffis, enquanto Arboleda ainda segue em recuperação domiciliar depois de passar por uma cirurgia no tornozelo direito.

O atacante Marcos Guilherme também participou do treinamento. Sua estreia, no entanto, está condicionada à abertura da janela de transferência. Assim, ele só vai estar liberado a partir do próximo dia 18 deste mês.
No Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa atualmente a sétima posição, com 22 pontos. A meta é diminuir a distância para o pelotão de frente a fim de ingressar no G-4 da competição.

Já na Copa do Brasil, a meta manter o foco para a partida de volta, que vai definir o futuro da equipe no torneio. Na partida de ida das oitavas, os são-paulinos levaram a melhor sobre o Palmeiras e venceram o clássico realizado no Morumbi por 1 a 0. A volta, marcada para o Allianz, está marcada para o próximo dia 14.

O São Paulo recebeu duas propostas de equipes inglesas que podem chegar até 10,6 milhões de libras (R$ 68 milhões) pelo meio-campista Gabriel Sara. O Norwich e o West Bromwich, ambos da segunda divisão, são os interessados.

Campeã das últimas quatro edições do Campeonato Chileno, a Universidad Católica teve um início de temporada 2022 muito ruim. O argentino Ariel Holand foi chamado para colocar a casa em ordem.

Porém, chegou tarde demais para corrgir a rota na Libertadores. Ao somar apenas quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), a equipe ficou na terceira colocação do Grupo H, que teve Flamengo e Talleres classificados para as oitavas de final. Desta forma, foi para a Copa Sul-Americana.

Pelo Campeonato Chileno, o Universidad Católica venceu no fim de semana o Coquimbo Unido por 2 a 0. O time está em 8º lugar, com 22 pontos (7 vitórias, 1 empate e 8 derrotas), a oito do líder Colo-Colo.

São Paulo x Universidad Católica
São Paulo – Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Gabriel Neves, Pablo Maia, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Patrick. Técnico – Rogério Ceni.
Universidad Católica – Pérez; Buruaga, González e Cuevas; Isla, Aued, Núñez, Savedra e Parot; Fuenzalida e Zampedri. Técnico – Ariel Holan.
Árbitro – Alex Herrera (Venezuela)
Local – Morumbi, 21h30.

teste
Sair da versão mobile