São Paulo e Internacional fazem um dos principais jogos da penúltima rodada do Brasileirão. O encontro está marcado para o campo neutro da Vila Belmiro, às 20h.
Transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view). A diretoria tirou o jogo do Morumbis exatamente para evitar os protestos contra o presidente Julio Cazares.
O Tricolor é o atual 8º colocado, com 48 pontos e busca manter a posição para sonhar com um G8 hipotético e conseguir uma vaga na Libertadores no ano que vem.
O São Paulo chega para o confronto com a moral baixa após sofrer uma goleada histórica contra o Fluminense por 6 a 0, no Maracanã.
O São Paulo deve ter reforços para esta partida. Luciano, Ferreirinha e Arboleda treinaram com o grupo e estão recuperados. Assim, devem começar o embate na Vila Belmiro. Além disso, Rafael e Sabino, que cumpriram suspensão contra o Fluminense, também estão de volta.
Entretanto, a lista de desfalque ainda é longa com Calleri, André Silva, Ryan Francisco, Enzo Díaz, Dinenno, Luan, Oscar, Lucas Moura, Wendell e Rodriguinho.
Por outro lado, o Colorado, em 17°, entrou na zona de rebaixamento e precisa vencer desesperadamente para não jogar a Série B em 2026.
O time gaúcho também foi goleado na rodada passada: 5 a 1 para o Vasco da Gama, em São Januário, resultado que culminou na demissão de Ramón Díaz e na chegada de Abel Braga como novo técnico.
O resultado foi péssimo para o Colorado, uma vez que Santos e Vitória, concorrentes na luta pela permanência, venceram seus compromissos.
O Colorado não poderá contar com Carbonero, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco da Gama. Além disso, Anthoni, Ivan, Ronaldo, Gustavo Prado e Lucca Drummond seguem no departamento médico.
Tricolor e Colorado já se enfrentaram 83 vezes na história. O confronto é bem equilibrado. Neste recorte, são 30 vitórias do São Paulo e 28 triunfos do Internacional, além de 25 empates. No primeiro turno do Brasileirão, o Soberano venceu por 2 a 1, em pleno Beira-Rio.
São Paulo x Internacional
São Paulo – Rafael; Ferraresi (Sabino), Alan Franco e Arboleda; Cédric (Maik), Pablo Maia, Marcos Antônio e Bobadilla; Ferreirinha, Luciano e Tapia. Técnico – Hernán Crespo.
Internacional – Rochet; Aguirre, Mercado, Vitão e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Gomes, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Vitinho e Borré. Técnico – Abel Braga.
Árbitro – Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Local – Vila Belmiro, às 20h.

