Ícone do site Rápido no Ar

Desempenho dos brasileiros na Taça Libertadores e Copa Sul-Americana

O Internacional/RS venceu o River Plate, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e avançou para as quartas de final da Taça Libertadores da América. O time do técnico Eduardo Coudet venceu no tempo normal por 2 a 1, gols de Mercado (lei do ex) e Alan Patrick, de falta. Rojas descontou nos acréscimos e levou a decisão da vaga para os pênaltis. Porém, o próprio Rojas errou, mandando no travessão e o goleiro Rochet marcou o gol da classificação: 9 a 8. No jogo de ida, em Buenos Aires, o River havia vencido por 2 a 1.

O adversário do Internacional será o Bolívar, que eliminou o Athletico/PR, na Arena da Baixada. No primeiro jogo em La Paz, o time boliviano venceu por 3 a 1. Na volta, o Furacão fez 2 a 0, com gols de Fernandinho e Vitor Roque. Na decisão por pênaltis, o zagueiro Thiago Heleno desperdiçou a última cobrança, mandando no travessão. Final, 5 a 4 para o Bolívar.

O Fluminense avançou para as quartas de final ao derrotar o Argentinos Juniors por 2 a 0, no Maracanã. Após um jogo muito amarrado durante a maior parte do tempo, o time comandado por Fernando Diniz balançou a rede apenas depois dos 40 minutos do segundo tempo, com Samuel Xavier e John Kennedy. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1.

Com isso, resta ao Flamengo fazer sua parte hoje, às 21h, diante do Olímpia, no Defensores Del Chaco, no Paraguai, para que a próxima fase tenha um aguardado Fla-Flu. No jogo de ida, o Mengão venceu por 1 a 0, no Maracanã, gol do atacante Bruno Henrique.

No sufoco, o Fortaleza avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Diante de 50 mil pagantes na Arena Castelão, o Libertad saiu na frente com Espinoza. Esse resultado levaria a decisão da vaga para os pênaltis, pois o time cearense venceu no Paraguai também por 1 a 0. Mas Marinho, ex-Santos e Flamengo, marcou de falta aos 48 minutos do 2º tempo, classificando o time de Juan Pablo Voyvoda. Agora, o Fortaleza terá pela frente o vencedor de Red Bull Bragantino e América-MG nas quartas de final. No primeiro confronto deu empate por 1 a 1, em Belo Horizonte. Agora os times se enfrentam na Néo Química Arena, às 21h. O estádio em Bragança Paulista não tem capacidade para 20 mil torcedores, uma exigência da Conmebol.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo busca uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana no duelo com o Guaraní, hoje às 19h, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. No Engenhão, o Fogão venceu de virada por 2 a 1. Sendo assim, precisa apenas de um empate para carimbar sua classificação. Se perder por um gol, a vaga será definida nos pênaltis. O time paraguaio joga por uma vitória por dois gols de diferença. O técnico Bruno Lages não contará com o artilheiro Tiquinho Soares, que sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo e ficará afastado por cinco semanas.

teste
Sair da versão mobile