Ícone do site Rápido no Ar

Derrota em Amparo complica demais o Independente na Segundona

Facebook do Amparo

As chances de classificação do Independente para a segunda fase se reduziram muito com a derrota sofrida em Amparo por 1 a 0, no sábado à tarde, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O Galo, que vinha de derrota em casa para a Itapirense por 3 a 1, fazia um confronto direto contra o time da casa. Os dois somavam cinco pontos e dividiam a terceira posição do Grupo 4, atrás dos ponteiros Itapirense e Rio Branco.

PUBLICIDADE

Como nessa competição apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam, além dos quatro melhores terceiros colocados, aquele que perdesse se complicaria.

No Independente, Álvaro Gaia promoveu as estreias dos meias Gabriel (ex-Naviraiense/MS) e Fabinho (Audax/RJ) e do centroavante Pablo (São Carlos). Foram para o banco João Paulo, Paulinho e Erick.

Logo aos 4 minutos, Vaguininho foi lançado pela esquerda, chapelou o zagueiro Fonseca e cruzou para Laurinho, que escorou para fora, perdendo boa chance para o time da casa.

Aos 16, na melhor chance do Amparo, Rafa Peixoto partiu em velocidade pela direita em um contra-ataque e serviu Vaguininho sozinho na área. O camisa 11 tentou o ângulo, mas a bola subiu demais.

Só dava Amparo e o camisa 10 Laurinho era um maestro em campo. Aos 20, ele cruzou para Kaio, o clone do Arboleda, que cabeceou por cima. Aos 32, recebeu de Beá e livre na área, chutou por cima, para desespero da torcida local.

O Independente criou sua primeira chance apenas aos 38 minutos, quando Gabriel cruzou da esquerda, o meia Théo desviou e a bola tocou na trave.

Mas a pressão do time da casa era grande. Aos 45, João Gabriel fez uma excelente defesa na finalização de Beá. Até que aos 47, em uma confusão na área após uma cobrança de lateral pela direita, a bola sobrou para Laurinho, que abriu o placar: 1 a 0.

E olha que aos 49, o Amparo quase marcou o segundo através de um voleio de Rafa Peixoto, que passou rente a trave galista.

O Independente voltou melhor para a etapa complementar. Mas é bom frisar que por pouco não sofreu o segundo gol aos 4 minutos, quando Laurinho levantou para a área e Kaio, de cabeça, assustou.

As entradas de Luiz Carlos, João Paulo e Erick nos lugares de Gabriel, Renato e Fernando, respectivamente, fizeram o Independente equilibrar as ações. Aos 9, o goleiro Enzo, mero espectador na primeira etapa, segurou a falta frontal cobrada por Luiz Carlos.

O Independente ficou exposto aos contra-ataques do time da casa. Só o centroavante Raphael teve quatro boas oportunidades. Uma delas foi na trave. Aos 18, o Amparo teve um gol anulado com Pablo, que estava impedido.

O Galo foi para o tudo ou nada nos 10 minutos finais. Dieguinho entrou bem demais no jogo. Aos 42, o meia deu ótimo passe na área para o estreante Pablo. O camisa 9 mandou cruzado e Enzo fez uma defesa espetacular.

Aos 45, Luiz Carlos deixou Erick em ótimas condições de marcar. O limeirense invadiu a área e mandou forte. A bola entraria no ângulo, mas Enzo praticou um milagre, evitando o empate.

O Independente jogou na área do Amparo nos acréscimos, porém não conseguiu a igualdade. Na próxima rodada, o alvinegro fará o clássico contra o Rio Branco, em Americana, na abertura do returno.

Situação

Resultados da 5ª rodada do Grupo 4: Amparo 1 x 0 Independente, Itapirense 0 x 0 Paulista e União São João 1 x 2 Rio Branco.

Na classificação: 1) Itapirense 11, 2) Rio Branco 10, 3) Amparo 8, 3)Independente e Paulista 5 e 6) União São João 1.

A 6ª rodada começará no sábado, às 15h – Rio Branco x Independente e Amparo x Paulista. No domingo, às 10h – União São João x Itapirense.

Amparo 1 x 0 Independente
Gol – Laurinho aos 47 minutos do 1º tempo
Local – Estádio José Araújo Cintra, em Amparo.
Árbitro – Ronald Horns Araújo
Público – 422 pagantes
Renda – R$ 3.640,00
Amparo – Enzo; Kaio, Vinícius Silva, Mingoti e Wilker; Cássio (Ian), Beá (Danilo) e Laurinho (Vinícius); Rafa Peixoto; Raphael e Vaguininho (Pablo). Técnico – Eduardo Clara.
Independente – João Gabriel; Renato (João Paulo), Fonseca, Arthur e Fernando (Erick); Clayson, Théo, Gabriel (Luiz Carlos) e Fabinho (Kaio); Vitinho (Dieguinho) e Pablo. Técnico – Álvaro Gaia.
Ocorrências – cartões amarelos para Fonseca (IN), Mingotti, Cássio e Danilo (AM).

Sair da versão mobile