O deputado federal Miguel Lombardi (PL), de Limeira, comemorou nas redes sociais a operação militar realizada pelos Estados Unidos que resultou na captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. A ação foi anunciada neste sábado (3) por autoridades americanas, inclusive pelo próprio presidente Donald Trump.
Em publicação nas redes sociais, Lombardi repercutiu a declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e afirmou: “O presidente @realdonaldtrump confirmou: Maduro foi capturado! Fim da linha para a ditadura. Que venha liberdade e democracia para o povo da Venezuela.”
Segundo o governo norte-americano, a operação teve como objetivo enfraquecer o comando do governo venezuelano e incluiu ataques estratégicos a pontos considerados sensíveis do país, entre eles a capital, Caracas. Trump declarou que Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram capturados e levados para fora da Venezuela em uma ação realizada em conjunto com forças policiais dos Estados Unidos.
A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, informou ainda que Maduro e a primeira-dama foram formalmente indiciados pela Justiça do Distrito Sul de Nova York. De acordo com ela, o presidente venezuelano responde a acusações que incluem conspiração para narcoterrorismo, importação de cocaína, além de posse e conspiração para posse de armas de uso restrito e dispositivos destrutivos.

