Ícone do site Rápido no Ar

Deputada Rosana Valle denuncia secretário de Cultura de Santos por ameaça durante Carnaval

Divulgação

A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) tomou medidas legais contra o secretário municipal de Cultura de Santos, Rafael Leal, após ser alvo de ameaças durante as festividades de Carnaval na cidade. O incidente, ocorrido na Passarela Drauzio da Cruz no último sábado (3/2), levou a parlamentar a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) nesta sexta-feira (9/2), expressando indignação e tristeza pelo ocorrido.

Segundo relatos de Valle, a abordagem intimidadora de Leal incluiu agarrá-la pelo braço acompanhado de declarações ameaçadoras: “O, folgadinha. Nós vamos te amassar. Vamos te destruir. Vamos passar por cima de você com um trator. Toma cuidado”. A deputada, surpresa com a agressividade das palavras, questionou a natureza das ameaças, que não foram esclarecidas pelo secretário, que se afastou sem dar respostas.

PUBLICIDADE

A ausência de um pedido de desculpas ou retratação por parte do secretário nos dias subsequentes ao episódio motivou Valle, aconselhada por sua equipe jurídica, a procurar o 3° Distrito Policial de Santos para oficializar a queixa. Com a ocorrência registrada, a deputada possui um prazo de seis meses para proceder com uma representação criminal contra Leal.

Rosana Valle, em sua declaração, enfatizou sua posição contra qualquer forma de ameaça, intimidação ou violência, seja ela física ou psicológica. “Não vou tolerar nenhum tipo de ameaça… Faço isso por mim e por todas as mulheres. Jamais vou me calar diante de qualquer tipo de violência contra a minha honra, e seguirei meu trabalho em prol de Santos, da Baixada Santista e do Brasil”, afirmou a deputada, reiterando seu compromisso com a luta contra a violência e pela dignidade das mulheres.

Sair da versão mobile