A desconfiança de um funcionário do setor de pesagem de uma empresa de Iracemápolis (SP), após um motorista de caminhão manter um pacote na caçamba mesmo depois da entrega, o que não é de costume, levou ao acionamento da Polícia Militar que prendeu o motorista com 25 tabletes de maconha que pesaram 14,8 Kg.
O flagrante aconteceu às 19h30 desta quinta-feira (28), na alça de acesso à SP-147, rodovia Deputado Laércio Corte, Km 128 mais 200 metros. A PM de Iracemápolis foi chamada para ir até a empresa, a ArcelorMittal, para averiguar uma atitude suspeita.
No local, o funcionário explicou como é a rotina de entrega no setor de pesagem e que ele e os demais que se encontravam ali acharam estranho o motorista deixar o local levando algo na caçamba, sendo que o material estava envolto em um pacote verde.
Os militares, que contaram com apoio da PM Rodoviária e Guarda Civil Municipal (GCM), conseguiram abordar o motorista que alegou não ter nada de ilícito em seu caminhão. Feita a busca, o pacote foi localizado e o caminhoneiro levado para o Plantão Policial de Limeira (SP), onde permaneceu à disposição da Justiça. A droga foi levada para o Instituto de Criminalística.