Duas denúncias feitas em dois dias seguidos – 28 e 29/7 -, à Polícia Militar de Iracemápolis/SP, sendo uma de violência doméstica e outra de tráfico de drogas, terminou com a prisão de uma mulher que irá responder por tráfico de drogas, após as equipes localizarem 01 tablete de maconha com quase um quilo, 21 porções de maconha, caderno com contabilidade, balança de precisão, pote transparente com 60 gramas de maconha e 300 sacos plásticos para embalo da droga.
Durante patrulhamento pelo município, nesta terça-feira (29), os cabos/PMs Delfino e Guilherme, que são da 5ª Companhia foram acionados para atendimento de ocorrência de violência doméstica. Verificando o que foi registrado no COPOM, eles descobriram que um dia antes foi feita uma denúncia que, na residência, era realizada a venda de drogas e que perto de um ponto de ônibus, na frente da casa, havia mais entorpecentes escondidos.
Com reforço do Comando de Força Patrulha – 1º tenente/PM Wendel, cabo/PM Adorno e soldado/PM Casteletti – os primeiros policiais se deslocaram até o endereço alvo da denúncia. No local, eles foram atendidos pela mulher, que declarou não ter sofrido nenhum tipo de agressão. Porém, os PMs observaram que, ao perguntarem onde esta seu marido, ela passou a demonstrar nervosismo.
Conforme mencionado na denúncia foi localizada, perto do ponto de ônibus, uma quantidade significativa de entorpecentes. Com a permissão dela, os PMs entraram no imóvel localizando, embaixo da cama, o tablete de maconha. Na cozinha estava o caderno com a contabilidade do tráfico, a balança e sacos plásticos para embalo de drogas.
A mulher se reservou ao direito de permanecer calada, foi levada para uma unidade de saúde de Iracemápolis, para exames cautelares, e depois apresentada na Delegacia local, onde permaneceu à disposição da Justiça.

