Ícone do site Rápido no Ar

Denis Augusto é o novo técnico do Sub-20 da Inter de Limeira

Divulgação Inter

Demorou um bocado, mas Denis Augusto está de volta a Internacional. O novo treinador do time Sub-20 inicia hoje o seu trabalho no Limeirão, visando o Campeonato Paulista da categoria. O profissional estava no Rio Claro FC, onde atuou como auxiliar-técnico de João Vallim na Série A-2.

Denis Augusto trabalhou pela primeira vez na Inter em 2009, como preparador de goleiros. Na época o arqueiro era o folclórico Anderson Henao e o Leão caiu para a Segundona.

Em 2013, a convite de Osmar Cetin, na parceria com o Limeira FC, assumiu o time Sub-17 da Internacional no Campeonato Paulista. Três anos depois, teve a oportunidade de comandar o Leãozinho em dois jogos pela Copa São Paulo de Juniores, com sede no Limeirão.

Naquele ano, a Inter perdeu na estreia para o Botafogo/PB e o saudoso ararense Geninho deixou o cargo. Denis assumiu e foi o técnico no empate com o Bragantino por 2 a 2 e na derrota para o Corinthians por 3 a 0, que custaram a eliminação.

Em 2017, Denis Augusto seguiu como treinador do Sub-17, até deixar a Inter para assumir o Sub-20 do XV de Piracicaba. Foram cinco anos na base do Nho Quim. Um de seus feitos pelo clube foi levar o time quinzista pela primeira vez para uma terceira fase de um Campeonato Paulista da categoria.

Já na Copa São Paulo de Juniores do ano passado, o XV também fez história, passando pela primeira vez de fase. Só que na partida eliminatória, o time piracicabano perdeu para o Taubaté por 3 a 1, no Vale do Paraíba e acabou eliminado.

Denis Augusto está feliz em retornar a Inter e espera provar que “santo da casa faz milagre, sim senhor”. “É um desafio gostoso. Estar em casa me motiva muito. Além disso, a responsabilidade é ainda maior. Espero fazer um grande trabalho aqui”, completou.

O limeirense vem para o lugar de Deivid Marques, demitido logo após a Copa São Paulo de Juniores. O Leãozinho foi eliminado na primeira fase na cidade de Cravinhos, após empatar com Comercial (1 x 1) e Volta Redona (2 x 2) e perder para o Sport (2 x 0).

teste
Sair da versão mobile