Ícone do site Rápido no Ar

Deic descobre esquema de exportação de cocaína através de empresas fantasmas

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriram um esquema de exportação de cocaína através de empresas fantasmas em Campinas e no bairro Água Branca, na zona oeste. Os suspeitos montavam empresas de fachada em imóveis para operacionalizar o crime. A polícia apreendeu vários carros de luxo e R$ 262 mil na ação realizada nesta terça-feira (19).

As investigações revelaram que os operadores do esquema montavam representações comerciais para servir de fachada no tráfico e lavagem de dinheiro. Um dos integrantes tem passagens pela polícia por estelionato e falsificação de documentos. O outro é réu por diversos crimes cometidos em Goiás como organização criminosa, tráfico de drogas, roubo de carga e extorsão mediante sequestro que resultou no roubo de R$ 61 milhões.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão pela 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio) nos dois municípios. Em um imóvel dentro de um condomínio de luxo, em Campinas, os policiais apreenderam vários carros de grife como porsche, BMW e uma picape, além de uma motocicleta, dinheiro e armas.

Já no segundo alvo, na Água Branca, foram apreendidas munições, estojo e carregador de calibre 9mm, um notebook, três HD’s, cinco pen-drives e vários documentos relacionados à falsa empresa.

Os equipamentos eletrônicos e a documentação serão analisados para ajudar na procura dos envolvidos no crime.

teste
Sair da versão mobile