Ícone do site Rápido no Ar

Definidas as semifinais da Copa Sul-Americana

Com o Morumbi completamente lotado, o São Paulo foi eliminado pela LDU na Copa Sul-Americana. No tempo normal, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Arboleda no segundo tempo. Desta forma, devolveu a derrota sofrida no Equador por 2 a 1. Nos pênaltis, o colombiano James Rodríguez isolou sua cobrança e os visitantes venceram por 5 a 4. O goleiro Domínguez fez grandes defesas durante a partida. E olha que a LDU perdeu seu camisa 10 Alvarado, após dividida com Alisson.

Agora, o time de Dorival Júnior foca suas atenções na busca pelo título da Copa do Brasil. Nos dias 17 e 24 de setembro, o time paulista terá o Flamengo pela frente na tentativa de conquistar o título que falta em sua história.

Twitter da LDU

O técnico Dorival Junior não acredita que a eliminação vai abalar o São Paulo para a disputa da final da Copa do Brasil. “Não vai ter reflexo. Não vai mudar nossa postura. O importante é termos uma produção 100% para conseguirmos os resultados desejados”, disse em entrevista coletiva.

Dorival não considera que o São Paulo tenha caído de produção desde a vitória sobre o Corinthians. “Não tivemos uma grande noite. Criamos muitas oportunidades, mas tivemos uma infelicidade. Temos de nos preparar melhor para as futuras decisões.”

A LDU terá na semifinal o Defensa Y Justicia, que venceu o Botafogo por 2 a 1, no Estádio Florencio Sola, em Lomas de Zamora, na Argentina. Os gols foram do baixinho Nicolás Fernández. Os times haviam empatado o confronto de ida, por 1 a 1, no Engenhão, no Rio.

Na outra semifinal, o Corinthians enfrentará o Fortaleza. Pela primeira vez na história, um time nordestino estará nas semifinais da Copa Sul-Americana.
O time comandado por Juan Pablo Voyvoda voltou a vencer o América/MG, desta vez por 2 a 1, na Arena Castelão, diante de 56 mil pagantes, pelo jogo de volta das quartas de finais. No primeiro jogo, o time cearense havia vencido por 3 a 1 no Independência e avançou com o placar agregado por 5 a 2.

Guilherme abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Marinho, aos 20 do segundo tempo, ampliou. Breno descontou no fim.

O Timão por sua vez, eliminou o Estudiantes/ARG na Argentina. Venceu o duelo de ida por 1 a 0, na Néo Química Arena e perdeu pelo mesmo placar em La Plata. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Cássio.

SÃO PAULO 1 (4) x (5) 0 LDU
GOL – Arboleda, aos 32min do segundo tempo.
LOCAL – Morumbi
ÁRBITRO – Alexis Herrera (VEN).
PÚBLICO – 52.659 torcedores.
RENDA – R$ 3.913.543,00.
SÃO PAULO – Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Wellington (Michel Araújo); Pablo Maia (Wellington Rato), Alisson, Nestor (James) e Lucas; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Junior.
LDU – Domínguez; Caicedo (Valverde/Alzugaray), Ade, Rodríguez e Quiñónez, Martinez, Piovi, Ibarra, Alvarado e Julio; Guerrero. Técnico: Luis Zubeldía
CARTÃO VERMELHO – Alvarado (LDU).

Sair da versão mobile