Ícone do site Rápido no Ar

De volta do Mundial, Palmeiras recebe o Mirassol pelo Brasileirão

César Greco

Palmeiras e Mirassol se enfrentam hoje, às 19h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo no Premiere (pay-per-view).

O Verdão está de volta após uma boa campanha no Mundial do Clubes. O time de Abel Ferreira chegou até as quartas de final e foi eliminado pelo campeão Chelsea.

À partir de agora, o Palmeiras terá que conviver sem Estevão, negociado com o Chelsea. No departamento médico, o lateral-direito Giay realizou atividades leves no gramado, enquanto o zagueiro Murilo deu sequência ao tratamento da lesão que o tirou na segunda rodada do Mundial.

Na 5ª posição e com dois jogos a menos em relação aos demais, o Palmeiras busca a vitória para se aproximar do líder Flamengo.

O Mirassol vem surpreendendo como caçula. A equipe do interior paulista está estacionada na 10ª colocação, com 17 pontos, porém com dois jogos atrasados em relação aos outros times.

Além disso, o Leão chega para a partida após uma sequência de quatro jogos sem saber o que é perder. Nesse meio tempo, foram três vitórias e um empate, incluindo resultados positivos contra Corinthians e São Paulo.
Sem desfalques, o treinador deve repetir a base que venceu o Sport por 1 a 0, com o retorno do volante Neto Moura, que cumpriu suspensão contra os pernambucanos.

Segundo o Lance!, será a primeira vez que Palmeiras e Mirassol se enfrentam em uma competição que não seja o Campeonato Paulista.

Até hoje foram 15 duelos. O Verdão vem de três vitórias seguidas sobre o rival (maior série da história do confronto), sendo duas em Mirassol (2023 e 2025) e uma em Barueri (2024). Ao todo, são nove vitórias do Palmeiras, três empates, e três triunfos do Leão.

Palmeiras x Mirassol
Palmeiras – Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Rios, Allan e Raphael Veiga; Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico – Abel Ferreira.
Mirassol – Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Danielzinho, José Aldo, Gabriel, Negueba e Yago Felipe; Edson Carioca. Técnico – Rafael Guanaes.
Árbitro – Sávio Pereira Sampaio (DF).
Local – Allianz Parque, às 19h.

Sair da versão mobile