Ícone do site Rápido no Ar

De volta a Vila Belmiro, Santos encara a Ponte Preta

Raul Baretta

Santos e Ponte Preta se enfrentam hoje, às 19h30, na Vila Belmiro, no complemento da 2ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo terá transmissão da TNT e HBO Max.

Na última vez que atuou em casa, o Peixe perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 e acabou rebaixado para a Série B do Brasileiro. Mas agora o clima é outro. O time foi completamente reformulado e venceu na estreia por 1 a 0, golaço de Otero diante do Botafogo, em Ribeirão Preto.

O técnico Fábio Carille ainda não contará com Jorge. O lateral esquerdo está se recuperando de lesão. O atacante Rómulo Otero foi liberado para acompanhar o nascimento dos filhos nos Estados Unidos.

A Ponte Preta por sua vez, não foi além de um empate por 1 a 1 com o Mirassol, no Moisés Lucarelli. Saiu na frente com um golaço de Jeh, mas não evitou o gol de Gabriel. No fim, o empate acabou sendo bom, até pelas chances criadas pelo visitante.

A Ponte terá ao menos duas mudanças em relação ao primeiro jogo. Com a transferência de Felipe Amaral para o América-MG, Emerson Santos e Léo Naldi disputam a posição no meio.

Já no ataque, Dodô, Paul Villero e Gabriel Santiago são as opções para substituir Iago Dias, vetado devido a um problema no tornozelo.
O zagueiro boliviano Luís Haquín e o lateral-esquerdo argentino Gabriel Risso foram oficializados como novos reforços da Macaca. A dupla se juntou ao colombiano Paul Villero, já integrado ao elenco desde o ano passado.

A comissão técnica também vive a expectativa de contar com mais dois reforços na sequência da competição: o zagueiro Nilson Júnior e o atacante Renato não participaram da estreia e serão inscritos na lista principal.

No retrospecto geral entre as equipes são 123 jogos, com 68 vitórias do Santos, 21 empates e 34 vitórias da Ponte Preta. No último confronto entre as equipes, a Macaca fez 3 a 0, no Paulistão de 2021.

Reforço

O Santos encaminhou a contratação do goleiro Gabriel Brazão, de 23 anos. O Peixe aguarda um sinal positivo da Internazionale de Milão para viajar ao Brasil e definir os detalhes de seu contrato, que deve ter a duração de três anos.

O jogador pertence à Inter, mas estava emprestado ao Ternana, da Segunda Divisão da Itália. Ele foi contratado pelo clube italiano em junho de 2019.
Brazão foi uma escolha do técnico Fábio Carille, depois de negociações frustradas com Tadeu, do Goiás, e Marcelo Grohe, que está no futebol da Arábia.

Santos x Ponte Preta
Santos – João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme. Técnico – Fábio Carille.
Ponte Preta – Pedro Rocha, Luiz Felipe, Castro, Mateus Silva e Igor Inocêncio; Emerson Santos (Léo Naldi), Felipinho, Ramon Carvalho e Elvis; Jeh e Dodô (Paul Villero ou Gabriel Santiago). Técnico – João Brigatti.
Árbitro – Fabiano Monteiro dos Santos
Local – Vila Belmiro, às 19h30.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2024/vivalimeira2024.mp4

teste
Sair da versão mobile