Ícone do site Rápido no Ar

De volta à Série A, Chapecoense recebe o Santos na Arena Condá

Santos FC

Chapecoense e Santos estreiam hoje no Brasileirão. O confronto está marcado para as 20h, na Arena Condá, em Chapecó, que estará completamente lotada. O jogo será mostrado pelo Premiere.

O Verdão do Oeste vem de goleada por 6 a 0 sobre o Joinville, pelo Campeonato Catarinense. Já o time da Vila Belmiro vem de empate sem gols diante do Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Paulistão.

Recém-promovida da Série B, a Chape chega motivada. O técnico é Gilmar Dal Pozzo que goza de um enorme prestígio com os torcedores.

O Santos ainda não vai poder contar com Neymar. O craque realizou seu primeiro trabalho com bola, sem contato físico com os outros companheiros, desde a cirurgia no joelho esquerdo. O retorno do camisa 10 aos jogos deve ocorrer no início de fevereiro. Neymar passou por uma cirurgia de correção no menisco do joelho esquerdo no dia 22 de dezembro, em Belo Horizonte.

O meio-campista Gustavo Henrique e os atacantes Thaciano e Tiquinho Soares são outros que seguem com o departamento médico santista. Já Gabriel Bontempo volta a ficar à disposição da comissão técnica.

O volante Willian Arão foi diagnosticado com uma pedra de 1cm no rim e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada do cálculo. O ex-Flamengo permanecerá com uma sonda interna por alguns dias, o que o impedirá de realizar atividades físicas por, pelo menos, duas semanas.

Desfalque no domingo contra o Red Bull Bragantino por um trauma na região do quadril, Barreal treinou normalmente e foi relacionado para a viagem.

Na Chape, Rafael Thyere, Neto Pessoa, Bruno Matias e Mancha estão entregues ao departamento médico. Perotti e Bruno Leonardo também devem ficar de fora.

Chapecoense e Santos se enfrentaram poucas vezes na história. O Peixe é dominante no confronto e soma 10 vitórias contra quatro do rival, além de dois empates.

Na última vez em que os clubes se enfrentaram foi pela Série B de 2024. A Chapecoense venceu o Santos por 3 a 2, na Arena Condá.

Rony

O Santos encaminhou um acordo para contratação do atacante Rony, do Atlético-MG. A operação deve ficar na casa dos 3 milhões de euros (R$ 18 milhões), mais bônus previstos em um contrato previamente alinhado de três anos com o jogador.

Rony chega ao Santos como a terceira contratação para a temporada de 2026. Aos 30 anos, o ex-atacante do Palmeiras é opção para a vaga deixada por Guilherme, que foi vendido para o Houston Dynamo, dos Estados Unidos.

Chapecoense x Santos
Chapecoense – Rafael Santos; Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo, Everton, Walter Clar; Camilo, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto; Marcinho e Italo. Técnico – Gilmar Dal Pozzo.
Santos – Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Vinicius Lira; João Schmidt, Zé Rafael e Gabriel Menino; Rollheiser, Gabigol e Barreal. Técnico – Juan Pablo Vojvoda.
Árbitro – Sávio Pereira Sampaio (DF)
Local – Arena Condá, às 20h.

Sair da versão mobile