Ícone do site Rápido no Ar

De virada, Fazendinha vence Ouro Verde e conquista o Veteranos de Limeira

Eliel Nunes

O troféu de campeão do Campeonato Municipal de Veteranos 40+ vai para a vasta galeria da Fazendinha. A tradicional equipe limeirense, liderada por Ti, conquistou o título no último sábado, ao derrotar o Ouro Verde por 2 a 1, de virada, na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap.

O Ouro Verde, que nas semifinais eliminou o Glória (4 x 3 e 0 x 0), entrou mais determinado em campo. E a recompensa veio com a abertura do placar aos 21 minutos, através de Nego.

Mas a alegria durou apenas sete minutos. O ala PC foi lançado na linha de fundo e cruzou na medida para o gol de Naldo: 1 a 1. A virada veio aos 37 minutos. Após escanteio pela esquerda, o ex-BBB e modelo Alexandre Scaquette marcou de cabeça o gol do título.

No segundo tempo, a Fazendinha perdeu o volante Corrêa por contusão. O ex-jogador do Palmeiras e hoje auxiliar-técnico no Rio Branco, foi um dos melhores jogadores do campeonato. Tanto é verdade, que nas semifinais contra os Amigos do Giba, ele marcou os quatro gols: 2 x 1 e 2 x 0.

Sem Corrêa, o Fazendinha recuou e passou a explorar apenas os contra-ataques. O Ouro Verde cresceu na partida e teve a chance de empatar.

Mas aos 43 minutos, PC foi derrubado na área e a penalidade máxima foi marcada. Freicon cobrou e desperdiçou. Mas não dava tempo para mais nada. Final: 2 a 1 e mais uma conquista para a Fazendinha.

Rosemar, do Amigos do Giba, foi o artilheiro com seis gols. Já Pica-Pau, da Fazendinha, foi o menos vazado, com 10 gols sofridos.

Fazendinha 2 x 1 Ouro Verde
Gols – Nego aos 21 minutos do 1º tempo (OV); Naldo aos 28 e Alexandre Scaquette aos 37 minutos do 1º tempo.
Local – Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap
Árbitro – Anderson Nobre
Auxiliares – Marlon Araújo e Agnaldo Alves
Fazendinha – Pica-Pau; Adilio, Maizena, Mauran e Naldo; Beck, Freicon, Corrêa (Butty) e PC; Rodriguinho (Thiago Peruchi) e Xande (João Paulo). Técnico – Ti.
Ouro Verde – Magno; Ney (Pitbull), Fon (Simon), Mimo e Piu (Du); Luis, Tchô, Marcos Rogério e Xandi; Mineiro e Nego (Odilon) (Macaco). Técnico – Rogério.

teste
Sair da versão mobile