Ícone do site Rápido no Ar

De virada, Corinthians larga em vantagem sobre o Newell’s Old Boys

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians segue embalado nas mãos de Vanderlei Luxemburgo. O Timão completou oito jogos de invencibilidade ao derrotar o Newell’s Old Boys, de virada, por 2 a 1, na Néo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Mesmo com a notícia da negociação de Roger Guedes com o Al-Rayyan, do Catar, os jogadores do Corinthians fizeram uma grande apresentação. Mesmo dominando as ações, foi o Newell’s que abriu o placar com Portillo aos 49 minutos do 1º tempo. Mas o alvinegro reagiu na etapa complementar e virou com gols de Yuri Alberto, de pênalti e do garoto Wesley.

Agora, o Corinthians jogará pelo empate no jogo de volta, que acontece em Rosário, na próxima terça-feira, novamente às 21h30. Uma vitória por um gol de diferença da equipe argentina, levará o duelo para as penalidades. O Newell’s precisa vencer por dois gols de diferença ou mais para chegar às quartas de final diretamente.

O Corinthians viaja a Porto Alegre para encarar o Internacional, sábado, às 18h30, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão tem apenas quatro pontos de distância da zona de rebaixamento.

CORINTHIANS 2 x 1 NEWELL’S OLD BOYS
GOLS – Portillo, aos 49 minutos do 1º tempo; Yuri Alberto, aos 12, Wesley aos 20 minutos do 2º tempo.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (BRA).
ÁRBITRO – Gustavo Tejera (URU).
PÚBLICO – 40.116 torcedores.
RENDA – R$ 2.070.243,70.
CORINTHIANS – Cássio (Carlos Miguel); Fagner (Gil), Bruno Méndez, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Matheus Araújo (Wesley) e Ruan (Fausto Vera); Adson, Guilherme Biro (Romero) e Yuri Alberto. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
NEWELL’S OLD BOYS – Hoyos; Mosquera, Velázquez, Ortiz, Mansilla (Glavinovich) e Martino; Iván Gómez, Portillo (Montenegro/Aguirre) e Sforza; Cristian Ferreira (Sordo) e Recalde. Técnico – Gabriel Heinze.

teste
Sair da versão mobile