Ícone do site Rápido no Ar

Cruzeiro volta a tropeçar e vê acesso ficar distante

O Cruzeiro decidiu levar os jogos como mandante para o Independência, mas voltou a decepcionar em casa na Série B.

Nesta terça-feira, só empatou com o CSA por 1 a 1, em partida válida pela 29.ª rodada, freando a sua ascensão na busca pelo acesso à elite nacional. Os gols da partida foram marcados por Pedro Lucas e Rafael Sobis.

A igualdade fez o Cruzeiro ampliar a sua atual série invicta para cinco jogos, mas frustrou por ser em um confronto com um time que está posicionado à frente.

O empate, aliás, impediu o CSA de alcançar o G4, o levando aos 45 pontos, na sexta colocação. Mas foi pior para o time mineiro, agora em décimo lugar, com 39, a sete pontos da zona de acesso.

Essa distância poderia ser menor, não fosse a campanha ruim da equipe em casa na Série B, antes no Mineirão e agora no Independência. O time só ganhou cinco jogos em casa, tendo empatado cinco e perdido outros cinco. Mas também poderia ter sofrido a sexta derrota, tanto que Fábio fez difíceis intervenções no fim do segundo tempo.

Os times voltarão a jogar na sexta-feira, ambos fora de casa, e diante de equipes que também brigam pelo acesso. O CSA visitará o Juventude no Alfredo Jaconi, enquanto o Cruzeiro vai enfrentar o Avaí na Ressacada.

CRUZEIRO 1 X 1 CSA

CRUZEIRO – Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadson (Giovanni), Jadsom Silva e Filipe Machado; William Pottker (Arthur Caike), Rafael Sobis (Sassá) e Airton (Welinton) Técnico: Felipão.

CSA – Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago (Gabriel), Nádson (Marquinhos) e Andrigo (Rone); Rodrigo Pimpão (Rafael Bilu) e Pedro Lucas (Victor Paraíba). Técnico: Mozart Santos.

GOLS – Pedro Lucas, aos 25 minutos do primeiro tempo; Rafael Sobis, aos 13 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).

CARTÕES AMARELOS – Jadsom Silva, Geovane, Matheus Pereira

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

teste
Sair da versão mobile