Ícone do site Rápido no Ar

Criminosos armados atacam banco e deixam ao menos 5 feridos em Itajubá

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas na noite desta quarta-feira (22), em Itajubá (MG), durante um ataque de criminosos armados a uma agência da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes atacaram o cofre de penhor da agência e houve troca de tiros durante a ação.

A PM e a Polícia Civil de Minas Gerais atuam em conjunto nesta quinta (23) na busca pelos suspeitos do ataque. Ainda não há informações se algo foi roubado. A suspeita é que 12 pessoas tenham participado da ação.

A Prefeitura de Itajubá afirmou que um morador que passava pelo local no momento da ação criminosa foi baleado na perna esquerda e socorrido para o hospital do município.

Além do morador, a PM revela que um policial foi atingido no braço e precisou passar por cirurgia. Outros quatro agentes foram atingidos por estilhaços e tiveram ferimentos leves.

De acordo com os militares, após a troca de tiros, os assaltantes se dividiram em dois comboios que seguiram sentido Pouso Alegre pela BR-459 e o outro sentido São Lourenço.

A Guarda Municipal de Itajubá ainda informou que os assaltantes deixaram quatro bombas dentro da agência bancária. Segundo a GM, os criminosos assaltaram uma motorista de aplicativo antes do ataque à agência bancária.

Os criminosos teriam cercado policiais militares atirando contra o quartel da PM e ainda atearam fogo em veículos.

Em nota, a prefeitura pediu para que a população tenha calma e que permaneça em um local seguro, evitando circular pela cidade.

Nas redes sociais, diversos moradores da região registraram o momento do tiroteio. Veja:

teste
Sair da versão mobile