Ícone do site Rápido no Ar

Criança vítima de abuso sexual pede socorro através de bilhete em SC

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Uma menina de 10 anos pediu ajuda para um monitor de transporte escolar através de um bilhete em que revelava ser vítima de abuso sexual. O caso aconteceu em Chapecó (SC), na segunda-feira (9), mas só foi divulgado nesta quinta-feira (12).

No bilhete entregue pela garota estava escrito: “Me ajuda eu estou sofrendo abuso sexual do meu pai”. Após o pedido de socorro da vítima, o padrasto dela, de 55 anos, foi preso preventivamente e segundo a Polícia Civil, ele nega a acusação. Os laudos confirmam os abusos.

O delegado Éder Matter conta que a menina entregou o bilhete quando chegou na escola. Na sequência, o motorista entregou a mensagem para a unidade de ensino, que acionou o Conselho Tutelar, que entrou em contato com as autoridades.

Segundo Matte, a criança revelou que a violência ocorria desde o início do ano na casa dela, quando a mãe saia para trabalhar como diarista. A mãe da vítima também foi ouvida pela polícia e afirmou que não sabia dos abusos.

A previsão da polícia é que a investigação seja concluída até a próxima semana. A Polícia Civil trata o caso como estupro de vulnerável consumado.

De acordo com o delegado, o caso chamou atenção pela maneira como a denúncia foi feita. “Muitas vezes, as pessoas não têm como ir até uma delegacia, tem vergonha ou principalmente um trauma. Às vezes a própria família não acredita e a lição que fica é essa: denunciar, para que o Conselho Tutelar, a polícia tome as providências necessárias”, disse.

teste
Sair da versão mobile