A criança de 7 anos que morreu nesta terça-feira (24) após ser atingida por uma árvore na Lagoa do Taquaral, em Campinas (SP) foi identificada.
A menina era filha de um pastor evangélico, morava em Hortolândia (SP) e estava no parque para comemorar o aniversário de uma prima, de acordo com a Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima identificada como Isabela Tiburcio Fermino estava com os pais na área de churrasqueira, perto do espaço onde ficam os pedalinhos da Lagoa do Taquaral, quando houve o acidente.
A menina ficou presa sob a árvore e não resistiu aos ferimentos. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Guarda também chegaram a ser acionadas durante a ocorrência.
Os pais da criança não ficaram feridos, mas a mãe de Isabela ficou em estado de choque. Uma mulher, de 27 anos, que caminhava com o namorado, foi socorrida em estado grave ao Hospital Mário Gatti.
A árvore, um eucalipto gigante que fica ao lado da pista de caminhada, despencou e ficou atravessada. A prefeitura afirma que ele estava “aparentemente sadio”.
Em nota, a prefeitura afirmou que se solidariza com a família das vítimas e se colocou à disposição para prestar todo o auxílio necessário. Além disso, o prefeito Dário Saadi (Republicanos) pediu que a população evite circular em áreas com muitas árvores devido ao risco de queda.