Ícone do site Rápido no Ar

Criança de 3 anos é baleada durante churrasco no interior de SP

Foto: Google Maps

Um menino de 3 anos foi baleado durante um churrasco no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto (SP), na noite deste sábado (28).

A criança foi socorrida a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferido para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). O menino está estável e segue sob cuidados médicos.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar foi acionada pelos funcionários da UPA que relataram que uma criança deu entrada na unidade com um ferimento de arma de fogo. Segundo o Boletim de Ocorrência, os pais do menino chegaram depois na unidade.

Ao serem questionados sobre o ocorrido, o pai e a mãe da criança apresentaram versões diferentes e foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), para serem ouvidos.

O pai relatou aos policiais que no início da tarde de sábado levou a mãe da criança e o filho até a casa de um amigo, onde estava acontecendo um churrasco e depois retornou para casa.

Por volta das 20h, a mãe teria chegado embriagada em casa, levada por um motorista de aplicativo e estava sem a criança. O casal discutiu e a mulher afirmou que o menino tinha ficado com uma amiga no churrasco.

De acordo com o pai, neste momento duas amigas da mulher chegaram informando que a criança havia sido baleada. Elas explicaram que o menino pegou uma arma em cima da mesa e atirou contra si mesmo, além disso, ele teria ferido uma outra pessoa.

As mulheres informaram que o menino foi socorrido a UPA pelo suposto dono da casa e da arma de fogo. O pai foi ao pronto-socorro e encontrou o homem no local, que confirmou a história narrada pelas amigas.

Entretanto, segundo o Boletim de Ocorrência, a mãe relatou uma versão diferente aos policiais. Ela afirma que foi para casa de uma amiga, em um churrasco, com o filho pequeno por volta das 17h30.

Em um determinado momento, ela se virou de costa e escutou um barulho, ao olhar para trás, viu que a criança estava sangrando e desmaiou.

Quando acordou a mulher soube que a criança havia sido encaminhada para UPA e foi até o local, onde encontrou os policiais que a levaram à CPJ. Ela afirmou que no conhece o homem que o pai relata ser dono da casa.

Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança e o suspeito de ser dono da casa onde acontecia o churrasco serão investigados.

A mulher será investigada por lesão corporal culposa, por não cuidar de forma adequada do filho. Já o homem deve responder por posse ilegal de arma e lesão corporal.

O delegado de plantão ainda determinou exames residuográficos na criança, por causa da informação de que teria atirado contra si mesma. Caso será investigado.

Sair da versão mobile