Uma menina, de 2 anos, morreu na noite desta terça-feira (7) após uma casa desabar na rua Tenente Marques de Sousa, no Morro Chácara do Céu, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. O desabamento ocorreu devido à forte chuva que atingiu a região.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a menina foi encontrada sem vida sob os escombros da residência. A presidente da associação de moradores do Morro do Cruz informou que dois adultos, que seriam os pais da criança, também estavam no imóvel, mas conseguiram sair.
Em quatro horas, choveu 84 mm na Tijuca. O número é maior do que o registrado em todo o mês de fevereiro do ano passado, quando foi registrado o volume de 76,2 mm.
Em nota, a Defesa Civil informou que “o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro foi acionado, na noite desta terça-feira, para uma ocorrência de desabamento na rua Tenente Marques de Sousa, na comunidade da Chácara do Céu. Bombeiros do quartel da Tijuca (D2/11) e do Alto da Boavista (1° GSFMA) foram empenhados nas buscas por vítimas. Uma criança do sexo feminino foi encontrada sem vida sob os escombros.”
A cidade do Rio entrou em estágio de alerta 4 (do total de 5) às 20h de terça-feira (7). ”A cidade entra em alerta quando uma ou mais ocorrências graves impactam o trânsito, por exemplo. A incidência simultânea de diversos problemas de médio e alto impacto em diferentes regiões da cidade também caracterizam o estágio de alerta”, esclareceu o Centro.
Segundo a Defesa Civil, 113 sirenes foram acionadas na cidade. Em nota, a Sedec-RJ (Secretaria de Estado de Defesa Civil) informou que, em parceria com a corporação, monitora as chuvas em todo o estado para prevenir e minimizar os danos.