Ícone do site Rápido no Ar

Criança de 11 anos luta contra leucemia há 2 anos e procura doador de medula para sobreviver

O menino Giovanny Gonçalo Leite, de apenas 11 anos, já está enfrentando uma grande batalha há 2 anos. Ele foi diagnosticado com leucemia, e desde então, nunca deixou de lutar por sua vida. Há cerca de 3 meses, o menino está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Boldrini, em Campinas (SP) e sua única chance de vencer é realizar um transplante de medula.

A família que é de Limeira (SP) enfrenta todo dia essa batalha junto com Giovanny, porém sua situação se complicou e ele precisou ser entubado e também ficar em coma induzido. Uma amiga da família, Fernanda, entrou em contato com a reportagem do Rápido no Ar e contou a história do menino, que agora luta por sua vida.

ADVERTISEMENT

Segundo Fernanda, o quadro clínico de Giovanny se agrava cada dia mais, por não conseguir a doação de medula. “Pela falta do transplante de medula, a leucemia tem avançado e o estado dele a cada hora que passa está piorando cada vez mais! Ele está bastante debilitado por conta da doença.” Relata.

Mesmo ele estando internado no Boldrini, uma lista utilizada pelo hospital com mais de 30 países, não conseguiu localizar um doador compatível. Então o apelo da família para encontrar uma pessoa que seja compatível com Giovani é cada vez maior.

“Giovanny, é uma criança muito bondosa e inteligente e está sofrendo muito, e pelo seu estado delicado a família, a mãe estão de mãos atadas porque o caso dele é muito grave. Caso não seja feito o transplante ele não aguentará por muito tempo!” Descreve Fernanda.

As coletas de exames de compatibilidade de medula são feitas pelo Hospital da Unicamp, em Campinas. Eles são coletados com dia e hora marcados. Quem puder e quiser ajudar o Giovani a vencer essa batalha pela vida, pode acessar esse link ((Clique Aqui)) e agendar seu teste.

Sair da versão mobile