Uma menina, de 1 anos, morreu após ser esquecida dentro de um carro em Salto, no interior de São Paulo, neste domingo (1º).
De acordo com o boletim de ocorrência, os próprios pais socorreram a criança ao hospital, porém, ela não resistiu e faleceu.
A Guarda Municipal foi acionada e os pais foram presos em flagrante por homicídio culposo. Eles foram levados para a delegacia e o delegado de plantão foi até a unidade de saúde para conversar com o médico que atendeu o bebê.
Ao delegado, o médico informou que, durante o atendimento, não foi identificada qualquer lesão externa no corpo da criança que contestasse a versão apresentada pelos pais. Além disso, o profissional disse que de imediato foi possível verificar que a criança apresentava sinais de desidratação severa.
Desse modo, a Polícia Civil afirmou que os pais agiram com negligência ao esquecerem a criança dentro do veículo, que foi deixado sob o sol.
Foi dada voz de prisão aos pais e o veículo do casal foi apreendido pela perícia. A polícia quer verificar eventuais sinais de violência e o funcionamento das travas das portas e vidros no carro.
O casal foi liberado após pagar fiança de R$1,2 mil.