Um menino, de 1 anos e 10 meses, cujos pais são de Cordeirópolis (SP), foi transferido da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cordeirópolis (SP), para a Santa Casa de Limeira (SP), neste domingo (12), após, segundo os próprios pais, ter ingerido uma certa quantidade de Clonazepam – medicamento que possui propriedades sedativas, relaxantes e anticonvulsivantes.
O caso, que foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção de praticar), aconteceu na Rodovia Constante Peruchi, quando os pais da criança (é um menino) estariam em um assentamento, trabalhando com recicláveis.
Eles contaram para a Polícia Militar que viram o filho com um frasco do medicamento na mão, perceberam que ele havia ingerido uma parte e que estava ficando sonolento. Ainda de acordo com os pais, enquanto eles se limpavam para deixar o local, ouviram um barulho e viram que o filho havia caído da janela do veículo.
Devido ao estado grave, e da necessidade de entubação, a criança foi transferida para a Santa Casa de Limeira (SP). Uma das médicas que realizou o atendimento relatou que não foram constatadas outras lesões ou sinais de maus-tratos. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira e o caso será investigado..