Ícone do site Rápido no Ar

Correndo risco de queda, Corinthians enfrenta o Athletico/PR

Rodrigo Coca

Bastante pressionado, o Corinthians recebe o Athletico/PR, hoje às 20h, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão ocupa a 18ª posição na tabela e em caso de vitória, tem grandes chances de sair da zona de rebaixamento. Na última rodada empatou com o Internacional por 2 a 2, em casa, tomando o gol nos acréscimos.

Mesmo tendo um jogo decisivo no domingo pelas semifinais da Copa do Brasil, quando recebe o Flamengo precisando reverter a desvantagem de 1 a 0 do jogo de ida no Maracanã, o Corinthians tem como prioridade o Brasileirão, onde corre um sério risco de cair.

No banco, Ramón Díaz contará com os retornos de Talles Magno e Alex Santana, ambos recuperados de lesões. Memphis Depay, titular no último jogo, briga por vaga com Romero, que é o maior artilheiro da arena.

O Athletico vem de duas derrotas no Brasileirão, além de uma eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana, após goleada sofrida para o Racing por 4 a 1, em Buenos Aires. Pelo Brasileirão foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, no Maracanã e pelo mesmo placar para o líder Botafogo, na Ligga Arena.

No último sábado, alguns membros da torcida do time paranaense foram na frente do CT do Caju manifestar pelo atual momento do clube. O Furacão está na 15ª posição, com 31 pontos.

Em busca da sua primeira vitória, Lucho González conta com os retornos de Pablo e Thiago Heleno, ambos recuperados de lesões. Além da dupla, Christian cumpriu suspensão na última rodada e volta a ser titular pelo time. Já Madson e Kaique Rocha estão suspensos com o terceiro cartão amarelo.

O Corinthians possui vantagem nos confrontos diretos. Com 70 partidas disputadas, são 27 vitórias alvinegras, 19 do Furacão e 24 empates. Nos últimos cinco jogos entre as equipes foram duas vitórias do Timão, uma do Furacão e dois empates.

Os times se enfrentaram esse ano, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e o jogo terminou empatado por 1 a 1. Ano passado também no Brasileirão, se enfrentam duas vezes, sendo uma vitória para cada, com o placar de 1 a 0 ambos os jogos.

Corinthians x Athletico/PR
Corinthians – Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Romero (Memphis Depay) e Yuri Alberto. Técnico – Ramón Díaz.
Athletico-PR – Mycael; Erick, Gamarra, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian e Bruno Zapelli; Cuello, Mastriani e Cabobbio. Técnico – Lucho González
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio
Local – Neo Química Arena, às 20h.

teste
Sair da versão mobile