Ícone do site Rápido no Ar

Corpo de arquiteta desaparecida é encontrado após prisão de ex-namorado na zona sul de SP

Foto: Reprodução/redes sociais

O corpo de Fernanda Silveira de Andrade, de 28 anos, foi localizado em uma área de mata em Marsillac, na zona sul de São Paulo. A arquiteta estava desaparecida desde outubro de 2025, e a localização ocorreu após a prisão do ex-namorado, apontado como autor do crime.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o corpo só foi encontrado depois que Euhanan dos Santos Barbosa, de 25 anos, foi preso pela Polícia Militar no último sábado (24). Ele era procurado pela Justiça e, no momento da abordagem, foram apreendidos com ele uma arma calibre .38 e munições.

Confissão e investigações

Ainda segundo a SSP-SP, após a prisão, o suspeito confessou o crime e indicou o local onde o corpo havia sido enterrado. A autoridade policial solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como feminicídio, além de localização/apreensão de objeto, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo, no 101º Distrito Policial (Jardim das Imbuias).

Histórico de violência

A investigação aponta que Euhanan dos Santos Barbosa já possuía registro policial por tentativa de homicídio contra Fernanda, em um episódio anterior de agressão. Após esse fato, o casal teria retomado o relacionamento, conforme informações oficiais.

Sair da versão mobile