Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians vence Liverpool e vai para a Copa Sul-Americana

Rodrigo Coca - Agência Corinthians

Com um time completamente reserva, o Corinthians venceu o Liverpool por 3 a 0, pela última rodada da Taça Libertadores da América. Foi exatamente o mesmo placar do primeiro turno, no Uruguai. O Timão registrou o pior público no ano: 26.556 torcedores.

Os gols foram marcados por Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson. O goleiro Carlos Miguel ainda defendeu um pênalti.

Eliminado do principal torneio continental, o Corinthians terá de se contentar com a disputa da Copa Sul-Americana, fase anterior às oitavas de final. O adversário será definido por sorteio na próxima quarta-feira e será um dos segundos colocados.

O Corinthians finaliza o Grupo E com sete pontos, na terceira colocação. Avançaram de fase, o Independiente del Valle, do Equador, que somou 12, e o Argentinos Juniors, com 11 pontos.

A campanha em casa se igualou à de 2018, com apenas uma vitória e duas derrotas. Em protesto pelo momento que o Corinthians vive, as principais organizadas decidiram não cantar até o placar ser inaugurado.

O Corinthians volta a atuar no domingo, às 11h, na Neo Química Arena, diante do Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro O sorteio que define os confrontos dos playoffs da Copa Sul-Americana acontece na próxima quarta-feira, dia 5 de julho, às 13h.

CORINTHIANS 3 x 0 LIVERPOOL-URU
GOLS – Matheus Araújo, aos 33 minutos do primeiro tempo; Felipe Augusto, aos 19, E Adson aos 35 do segundo.
LOCAL – Neo Química Arena.
ÁRBITRO: Ángel Arteaga (VEN).
PÚBLICO – 26.556 torcedores.
RENDA – R$ 1.167.437,80.
CORINTHIANS – Carlos Miguel; Rafael Ramos (Ryan), Murillo, Caetano e Fábio Santos; Fausto Vera (Léo Maná), Giuliano (Moscardo) e Matheus Araújo; Adson, Wesley (Pedro) e Felipe Augusto (Giovane). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
LIVERPOOL – Britos; Martirena, Federico Pereira, Izquierdo e Samudio; Fabrício Díaz, Lucas Lemos (Rivero) e Nápoli (Barrios); Medina (Otormin), Luciano Rodríguez e Bentancourt. Técnico: Jorge Bava.

teste
Sair da versão mobile