O Corinthians conseguiu uma excelente vitória, sexta-feira na Néo Química Arena. O Timão derrotou o líder Botafogo por 1 a 0, gol do zagueiro Gil no segundo tempo. O Fogão jogou boa parte com um a menos, já que o lateral-direito Marçal foi expulso após entrada violenta em Pedro.
O alvinegro jogou de amarelo em homenagem a Democracia Corintiana. A vitória nesta 24ª rodada levou o Corinthians para a 10ª posição no Brasileirão, abrindo seis pontos de vantagem para o Santos, que abre a zona de rebaixamento (30 a 24).
O resultado positivo traz alívio para o técnico Vanderlei Luxemburgo, pressionado do cargo, e anima o torcedor na Sul-Americana. Terça-feira tem o Fortaleza, na Néo Química Arena. O time carioca segue com 51 pontos, contra 44 de Palmeiras, 43 de Grêmio, 42 do Red Bull Bragantino e 41 do Fluminense.
CORINTHIANS 1 x 0 BOTAFOGO
CORINTHIANS – Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo (Fagner) e Matheus Bidu (Fábio Santos); Gabriel Moscardo (Renato Augusto), Maycon e Matías Rojas; Wesley (Romero), Pedro (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
BOTAFOGO – Lucas Perri; Di Plácido (Júnior Santos), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Gabriel Pires), Tchê Tchê, Eduardo e Victor Sá (Carlos Alberto); Luis Henrique (Hugo) e Tiquinho Soares (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.
GOL – Gil, aos 14 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Gabriel Moscardo, Gil, Fagner, Yuri Alberto, Marlon Freitas, Adryelson, Tchê Tchê e Diego Costa.
CARTÃO VERMELHO – Marçal.
ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli (Fifa-MG).
RENDA – R$ 2.311.037,08.
PÚBLICO – 37.237 torcedores.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.