Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians tenta um milagre hoje no Maracanã pela Libertadores

Rodrigo Coca

Flamengo venceu o jogo de ida por 2 a 0, pelas quartas da Libertadores
Vencer o Flamengo por si só já é uma tarefa bem complicada. Agora, vencer dois ou três gols de diferença, em pleno Maracanã, parece missão quase impossível.

Hoje os rivais voltam a se enfrentar, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América. A partida terá transmissão no SBT e da Conmebol TV.

No jogo de ida, o Mengão não teve trabalho para fazer 2 a 0, na Néo Química Arena, gols de Arrascaeta e Gabigol, um em cada tempo. Desta forma, poderá perder até por um gol de diferença. Se o Timão devolver o placar, a vaga será decidida nas penalidades máximas. Aí pode brilhar a estreia do goleiro Cássio, como no LaBombonera na fase anterior.

O vencedor deste confronto pegará nas semifinais o ganhador de Vélez Sarsfield e Talleres. Os times argentinos voltam a se enfrentar amanhã, às 21h30. O Vélez venceu o jogo de ida por 3 a 2.

Na outra semifinal, o ganhador de Palmeiras x Atlético/MG, que jogam amanhã às 21h30, no Allianz Parque (ida 2 x 2 no Mineirão) enfrentará quem levar a melhor de Estudiantes x Athletico/PR, que jogam na quinta-feira, às 21h30, em La Plata, em Buenos Aires. O duelo de ida terminou empatado sem gols na Arena da Baixada.

O Timão, que voltou a disputar as quartas de final da Libertadores após 10 anos, aposta nos retornos de Willian e Renato Augusto para surpreender no Rio de Janeiro. Renato não jogava desde o dia 19 de junho, contra o Goiás, e havia perdido as últimas 13 partidas por causa da lesão. São 32 partidas e três gols em 2022.

No fim de semana, com Renato Augusto, o Corinthians acabou empatando com o Avaí por 1 a 1, em Florianópolis, pela 21ª rodada do Brasileirão. Como o líder Palmeiras venceu o Goiás por 3 a 0, no Allianz Parque, a diferença que era de quatro, aumentou para seis. E no sábado, o alvinegro recebe o Verdão, às 19h, em sua arena.

O Corinthians não fez uma primeira fase brilhante na Libertadores. Alcançou sua classificação como segundo colocado do Grupo E, ao acumular nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota – para o Always Ready, na Bolívia, por 2 a 0). Um a menos que o Boca Juniors, que ficou no topo da tabela de classificação.

Ausência certa hoje é o volante Maycon, que fraturou o pé na partida de ida, após pancada de Thiago Maia.

O Corinthians também segue na luta por um lugar nas semifinais da Copa do Brasil. Mas sua situação é mais difícil, afinal de contas, foi derrotado no jogo de ida das quartas de final para o Atlético/GO por 2 a 0. O duelo de volta acontecerá somente após os duelos pela Libertadores.

O Flamengo está em situação confortável após os 2 a 0, na ida. No fim de semana, Dorival Júnior escalou o time reserva e mesmo assim, venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, gols de Lázaro e Gabigol, chegando aos 36 pontos naa quinta posição. Vale lembrar que os titulares Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol entraram nos minutos finais.

O Mengão passou pelo Tolima/COL com tranquilidade nas oitavas de final. Venceu na Colômbia por 1 a 0 e aplicou uma goleada histórica no Maracanã: 7 a 1. O time de Dorival Júnior ainda está invicto na atual edição da competição.

Na primeira fase foi o líder do Grupo H, com 16 pontos (cinco vitórias e um empate), sendo a terceira melhor campanha.

Corinthians e Flamengo já se enfrentaram 144 vezes na história. São 54 vitórias do Timão, 30 empates e 60 vitórias do Mengão. O alvinegro marcou 212 gols e sofreu 226.

Ontem fez um ano que Yuri Alberto, hoje no Corinthians, brilhou contra o Flamengo no Maracanã. Com a camisa do Internacional, o centroavante fez três gols na vitória por 4 a 0, no dia 8 de agosto de 2021, pelo Campeonato Brasileiro.

Nos bastidores, o Corinthians tem negociações em andamento com o Real Valladolid, da Espanha, para a transferência em definitivo do meia Mateus Vital, que voltou de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, e tem apenas treinado no CT Joaquim Grava. O clube espanhol, que retornou à Primeira Divisão em maio, pertence a Ronaldo, ex-atacante que também é dono do Cruzeiro. Ele tem relações muito próximas com a diretoria corintiana.

Flamengo x Corinthians
Flamengo – Santos; Rodnei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico – Dorival Júnior.
Corinthians – Cássio; Fágner, Bruno Mendéz, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz, Renato Augusto e Willian; Roger Guedes e Yuri Alberto. Técnico – Vítor Pereira.
Árbitro – Esteban Ostojich (Uruguai)
Local – Maracanã, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile