Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians recebe o Athletico na Néo Química Arena e Rápido no Ar transmite

O Corinthians recebe o Athletico-PR, hoje às 19h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. Timão está na 14ª posição, com 37 pontos conquistados, cinco a mais do que o Goiás, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Entre eles ainda estão Bahia (34) e Santos (34).

Corinthians não ganha em casa há mais de um mês. A última vitória foi sobre o líder Botafogo por 1 a 0, gol de Gil.

Rodrigo Coca

O Athletico-PR vem de um empate com o São Paulo em 1 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão não perde há cinco jogos no Brasileiro e está na 7ª posição, com 49 pontos conquistados, na briga por uma vaga para a próxima Taça Libertadores da América.

O técnico Mano Menezes terá dois desfalques importantes para a partida. O lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Fausto Vera receberam o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Santos e estão suspensos. Matheus Bidu e Gabriel Moscardo serão os substitutos.

Mano Menezes terá também de acalmar os ânimos dos jogadores, que mostraram muita irritação com a arbitragem de Anderson Daronco. O Corinthians ainda está revoltado com a marcação do pênalti em cima de Soteldo, já nos minutos finais do jogo diante do Santos, que determinou o empate por 1 a 1.

No Furacão, Fernandinho volta ao time titular após dois jogos de suspensão pela expulsão diante do Atlético/MG. Hugo Moura sai da formação inicial.

No retrospecto geral entre as equipes são 60 jogos oficiais, com 22 vitórias do Corinthians, 21 empates e outras 17 vitórias do Athletico-PR.

De acordo com o levantamento feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time do Parque São Jorge tem uma probabilidade de 8,3% de cair para a Série B. O Santos é a primeira equipe fora da zona da degola, na 16º lugar, com 34 pontos, e tem 32,7% de ser rebaixado. Uma posição acima, o Bahia, de Rogério Ceni, aparece com 23,4%.

O Goiás tem o risco de queda estimado em 54,7%. Logo atrás, com um ponto a menos, o Vasco da Gama com 70% de possibilidade de voltar para a segunda divisão depois de virar SAF. Coritiba e América-MG, com apenas 23 e 19 pontos, respectivamente, têm cerca de 99% de serem rebaixados.

Corinthians x Athletico-PR
Corinthians – Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Ángel Romero e Yuri Alberto. Técnico – Mano Menezes.
Athletico/PR – Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Vitor Bueno, Zapelli e Cuello; Pablo e Cannobio. Técnico – Wesley Carvalho.
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local – Néo Química Arena, às 19h.

teste
Sair da versão mobile