Com forte marcação e uma saída de bola rápida, o técnico Vítor Pereira quer sua primeira vitória no comando do Corinthians na partida contra a Ponte Preta, hoje às 18h30, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Paulistão.
Em sua estreia, o Timão perdeu para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi. Com todos os titulares à disposição, o alvinegro quer uma boa apresentação. A vitória corintiana poderá rebaixar a Macaca para a Série A-2. O time campineiro soma apenas oito pontos e vive uma situação dramática na competição. A Internacional torce por um insucesso da Ponte, afinal de contas, é seu concorrente direto pela sobrevivência na divisão de elite.
Róger Guedes, Giuliano, Willian e Paulinho serão os incumbidos de apertar a saída de bola. Será a primeira vez que Vítor Pereira estará no banco de reservas na Neo Química Arena, onde ele pôde sentir o apoio constante das arquibancadas na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, quando acompanhou a partida dos camarotes.
O lateral-esquerdo Bruno Melo sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e, após exame, foi constatada uma lesão. O atleta já iniciou o trabalho de recuperação.
O estádio estará lotado, uma vez que foi liberado pelo governo a venda de 100% da carga de ingressos, após a mudança dos protocolos de segurança por causa da covid-19.
Líder do Grupo A, com 17 pontos, o Corinthians soma cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O ataque marcou 12 gols, enquanto a defesa foi vazada sete vezes.
A Ponte tem vários desfalques para o jogo. Quatro atletas que pertencem ao Corinthians não poderão jogar por força de contrato, são eles o lateral Igor Formiga, o zagueiro Léo Santos, o volante Matheus Jesus e o meia Fessin. Para piorar a situação, a Macaca perdeu o artilheiro Lucca, vetado pelo departamento médico.
Já o veterano Dedé foi barrado pelo técnico Hélio dos Anjos após falhar no gol do Água Santa, na derrota por 1 a 0, em pleno Moisés Lucarelli, que complicou demais a vida do time campineiro. Fabrício Dornellas jogará em seu lugar. Outros que foram cortado da viagem foram o volante Marcos Júnior e o atacante Niltinho. Os demais substitutos serão Wesley, João Pedro e Pedro Júnior.
Corinthians x Ponte Preta
Corinthians – Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Willian; Róger Guedes. Técnico – Vítor Pereira.
Ponte Preta – Ygor Vinhas; Kevin, Thiago Lopes, Fabrício e Jean Carlos; Moisés Ribeiro, Léo Naldi, Wesley e João Pedro; Pedro Júnior e Ribamar. Técnico: Hélio dos Anjos. Técnico – Hélio dos Anjos.
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira.
Local – Neo Química Arena, às 18h30.