Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians faz jogo do ano contra o Atlético/GO

Rodrigo Coca

Tensão total na Néo Química Arena. O Corinthians recebe o Atlético/GO, hoje às 21h30, precisando vencer, por pelos menos dois gols de diferença. No jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Timão perdeu por 2 a 0.

Se devolver o placar em casa, a decisão da vaga será nas penalidades máximas e aí o alvinegro tem Cássio. Se vencer por três gols, estará na semifinal e pagará o ganhador de Fluminense x Fortaleza (ida 1 a 0 para o time carioca). O gol fora de casa não é critério de desempate.

Com Vítor Pereira são 17 jogos na Néo Química e 24 gols marcados. Em três ocasiões o Timão marcou três gols ou mais: 5 x 0 Ponte Preta, 3 x 0 Avaí e 4 x 0 Santos). Em outros dois duelos a vitória foi por dois gols de diferença: 2 x 0 Portuguesa e 2 x 0 Juventude.

Vítor Pereira chegou a 43 jogos no comando do Corinthians, igualando a marca de Sylvinho, antecessor dele no cargo. O aproveitamento da dupla é muito parecido, com leve superioridade para o português. Pereira conquistou 17 vitórias, uma a mais do que Sylvinho.

Na semana passada, o Corinthians foi eliminado nas quartas de final da Libertadores para o Flamengo. Perdeu os dois jogos: 2 a 0, em casa e 1 a 0, no Maracanã.

Sobre a escalação, o lateral Rafael Ramos e o zagueiro Raul Gustavo seguem lesionados. O zagueiro uruguaio Bruno Méndez não pode atuar na Copa do Brasil, já que entrou em campo pelo Internacional.

O Corinthians entrou direto na terceira fase por estar disputando a Taça Libertadores da América. O Timão passou pela Portuguesa/RJ, empatando em Londrina por 1 a 1 e vencendo na Néo Química Arena por 2 a 0.

Nas oitavas de final o Timão eliminou o Santos, goleando por 4 a 0, em casa e perdendo por 1 a 0, na Vila Belmiro.

O Atlético por sua vez, disputou todas as fases da competição. As duas primeiras foram confrontos únicos. O time goiano venceu o União Rondonópolis, fora de casa, por 3 a 0 e o Nova Venécia/ES, em casa, por 2 a 1.

Na terceira fase passou pelo Cuiabá, empatando os dois jogos: 1 x 1, em Goiás e 0 x 0, na Arena Pantanal. Passou nos pênaltis por 5 a 3. Já nas oitavas de final eliminou o rival Goiás, após um 0 a 0 na ida e um convincente 3 a 0 na volta.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians caiu para o 3º lugar após derrota para o Palmeiras. O Verdão abriu 9 pontos de vantagem: 48 x 39. Flamengo é o vice-líder com os mesmos 39 pontos. Já o Atlético/GO empatou sem gols com o Botafogo, no Engenhão, e caiu para a penúltima colocação com 21 pontos, à frente apenas do lanterna Juventude, que soma 16.

O Atlético não poderá contar com os zagueiros Klaus e Camutanga, os volantes Rhaldney e Willian Maranhão e os atacantes Kelvin e Churín que já disputaram esta edição da Copa do Brasil por outros clubes.

O Atlético-GO oficializou as contratações dos goleiros Diego Loureiro (Botafogo/RJ) e Pedro Paulo (ABC), ambos de 24 anos. Eles já estão regularizados e compõem o elenco rubro-negro. São opções para o Campeonato Brasileiro, mas não estão inscritos nas copas.

As duas contratações foram necessárias por conta da saída de Luan Polli para o Fortaleza e da lesão do titular Ronaldo, que machucou o ombro e não joga mais nesta temporada.

Com sete jogos disputados, o Dragão balançou as redes em 11 oportunidades e foi vazado apenas duas vezes na Copa do Brasil.

O Atlético também segue vivo na Copa Sul-Americana, depois de ter eliminado o Nacional, do Uruguai, com duas vitórias; 1 a 0, em Montevidéo e 3 a 0, no Serra Dourada. Nas semifinais, enfrentará o São Paulo de Rogério Ceni.

As equipes já se enfrentaram 18 vezes. São sete vitórias do Corinthians, cinco empates e seis vitórias do Atlético. O Timão marcou 23 gols e sofreu 17. Nos últimos nove confrontos, a equipe goiana venceu quatro, empatou quatro e perdeu somente um jogo.

Vale lembrar que o time goiano eliminou o Corinthians na Copa do Brasil de 2021 após vitória fora de casa por 2 a 0 na ida e empate sem gols na volta.

Demais

Athletico/PR e Flamengo se enfrentam, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, os times ficaram no 0 a 0.

Após denúncia do Athletico, o STJD julgou e absolveu Gabigol e Arrascaeta pelos lances na partida valida pela Copa do Brasil e os jogadores estão liberados para atuar no jogo de volta.

Um pouco mais cedo, às 20h, no Maracanã, o Fluminense recebe o Fortaleza pelo jogo de volta. O Tricolor das Laranjeiras venceu na Arena Castelão por 1 a 0, gol do volante Nonato. Esse jogo será transmitido com exclusividade pela Amazon. O Prime Video terá dois jogos da Globo que não estavam na conta original: Corinthians x Atlético-GO e Athletico x Flamengo.

América/MG e São Paulo fecham as quartas de final amanhã, às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. No jogo de ida o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Luciano.

Corinthians x Atlético/GO
Corinthians – Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico – Vítor Pereira.
Atlético/GO – Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas, Wellington Rato, Jorginho e Shaylon (Peglow); Léo Pereira (Airton) e Luiz Fernando. Técnico – Jorginho.
Árbitro – Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Local – Néo Química Arena, às 21h30.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2021/01/prefeitura_covid.mp4

teste
Sair da versão mobile