Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians estreia hoje na Copa Sul-Americana

Rodrigo Coca

O Corinthians visita o Racing, hoje às 21h30, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O SBT mostrará o jogo ao vivo. Também fazem parte da chave Argentino Juniors e Nacional do Paraguai.

Após um início de ano muito ruim, o Timão não conseguiu se classificar para as quartas de final do Paulistão. Caiu no Grupo C e ficou atrás de Red Bull Bragantino e Inter de Limeira. Com isso, ficou sem vaga também na Copa do Brasil de 2025.

O técnico António Oliveira testou ua equipe no amistoso contra o Londrina, em Cascavel. O Timão venceu por 3 a 0, com gols de Romero (2) e Giovane. Na Copa do Brasil, o alvinegro avançou para a terceira fase após eliminar o São Bernardo por 2 a 0, no ABC.

Desfalque certo é o meia Igor Coronado, diagnosticado com dengue. O diagnóstico foi confirmado logo após o atleta se recuperar de uma lesão muscular na coxa. Também seguem em observação do departamento médico os atletas Diego Palacios e Fausto Vera. Já o volante Maycon ainda não tem previsão de retorno em razão de uma lesão no músculo retofemural da coxa direita.

Corinthians e Racing/URU se enfrentaram apenas duas vezes na história e em ambas deu Timão. Foi pela fase de grupos da Libertadores de 2010. O último encontro foi no dia 14/04/2010, no Uruguai, e o placar foi de 2 a 0.
O Racing chega embalado após vencer o Cerro Largo por 2 a 0, pelo Campeonato Uruguaio. O time está na oitava posição, com sete pontos, estando a treze do líder Peñarol.

Vale lembrar que o melhor colocado avança direto para as oitavas de final da competição. O segundo terá que disputa uma repescagem com os terceiros colocados da fase de grupos da Taça Libertadores 2024.
Na edição passada o Corinthians foi semifinalista e acabou eliminado pelo Fortaleza, que viria ser o vice-campeão. A LDU é a atual campeã e neste ano disputará a Libertadores.

Racing x Corinthians
Racing – Renzo Bacchia; Agustín Pereira, Lucas Monzón, Hugo Magallanes e Óscar Quiñónez; Urretaviscaya, De los Santos, Lucas Rodríguez e Juan Rivero; Verón Lupin e Dylan Nandín. Técnico – Eduardo Espinel.
Corinthians – Cassio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto, Pedro Raul (Romero) e Wesley. Técnico – António Oliveira.
Árbitro – Jhon Hinestroza (Colômbia)
Local – Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile