Ícone do site Rápido no Ar

Com time misto, Corinthians enfrenta a Ferroviária em Araraquara

Exatamente 48 horas após vencer o Guarani por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Corinthians entra em campo esta noite pelo Paulistão. O Timão enfrenta a Ferroviária, às 20h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo antecipado da 9ª rodada. A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere.

A Ferroviária faz seu primeiro jogo pós-paralisação do Paulistão. No último compromisso perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque. A equipe do interior está em segundo lugar no Grupo B, com sete pontos, atrás do líder São Paulo.

PUBLICIDADE

O Corinthians está invicto no Estadual com quatro vitórias e dois empates. O alvinegro soma 14 pontos, na liderança do Grupo A. O Santo André, que enfrenta o São Bento, é o segundo colocado, com cinco pontos. A Inter de Limeira, que na quinta-feira receberá o Red Bull Bragantino, está em 3º lugar, com 3, enquanto o Botafogo está em último, com 2.

O uruguaio Bruno Méndez, que virou titular, é o jogador com mais desarmes (17) no Paulistão, além de ser o segundo com mais interceptações (14).

No retrospecto dos confrontos entre as duas equipes o Corinthians leva a melhor, com 47 vitórias, contra 15 da Ferroviária. Além disso, foram registrados 20 empates, somando um total de 82 duelos disputados.

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians está no Grupo E, ao lado de River Plate, do Paraguai, Sport Huancayo, do Peru, e Uruguai 2, vaga que será definida entre Peñarol e Cerro Largo.

O Timão estreia na Sul-Americana no dia 22 de abril (quinta-feira), visitando o River Plate no Paraguai. O último compromisso ocorre no dia 26 de maio (quarta-feira), contra o mesmo adversário, desta vez na Neo Química Arena.

Ferroviária x Corinthians
Ferroviária – Saulo; Diogo Mateus, Mateus Salustiano, Xandão e Igor Fernandes; Higor Meritão, Zanocelo, Everton Brito e Renato Cajá; Felipe Marques e Bruno Mezenga. Técnico – Pintado.
Corinthians – Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo (Léo Santos) e Lucas Piton; Xavier, Camacho, Roni (Matheus Araújo) e Otero; Léo Natel e Jô. Técnico – Vagner Mancini.
Árbitro – Thiago Luís Scarascatti.
Local – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 20h.

Sair da versão mobile